Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje ganhei uma cpu do meu vô, basicamente ela contém um Intel Celeron 430 1.80GHz. memória ram: 1,50 gb. E uma placa de víde: Intel 82945G Express Chipset Family. Porém tenho uma outra CPU que contém 2gb memória RAM, um Pentium dual core e5400 e uma placa de vídeo: G33/G31 Express Chipset Family. No caso eu queria saber se tem como eu trocar as peças, o da memória RAM eu só vou colocar o 2gb, mas o processador e a placa de vídeo teria como? Se não me engano as duas são placas são onbord, teria como eu trocar mesmo assim?

Postado

Placas de vídeo Onboard, são as placas integradas do processador, ou você fica com uma, ou com outra. Mas caso as memórias tenham o mesmo DDR, Ex: DDR2, DDR3. Você pode sim utilizá-las juntas.

Postado
2 minutos atrás, Davi Favero disse:

Placas de vídeo Onboard, são as placas integradas do processador, ou você fica com uma, ou com outra. Mas caso as memórias tenham o mesmo DDR, Ex: DDR2, DDR3. Você pode sim utilizá-las juntas.

Eu vi e a placa suporta todas as peças que eu disse, porém o processador parede grudado ou é só impressão minha, vou deixar uma foto em baixo

16662717342301965726134566139166.jpg

Postado
agora, Davi Favero disse:

Aparentemente está soldado ao Socket, não será possível remover de forma convencional.

Como é a outra forma de remover?

Postado
agora, Diego k disse:

Pela posição aparente da sua foto(com os slots pci ao lado) esse deve ser um dos chipsets da placa-mãe. Consegue uma foto da placa toda?

Se estiver meio bagunçado foi porque eu tinha tirado todas as peças pra limpar

1666272028867758553914186656498.jpg

agora, xKira7 disse:

Se estiver meio bagunçado foi porque eu tinha tirado todas as peças pra limpar

1666272028867758553914186656498.jpg

A placa-mãe é a g31t-m7

Postado
agora, Diego k disse:

O processador nesse caso está embaixo do cooler(aquele ventilador+dissipador escrito Akasa)

Sério? Obrigado, então agora eu posso remover ele?

Postado
3 minutos atrás, Davi Favero disse:

@Diego kOlhei a primeira foto de relance e botei fé que era o processador asdasodas, acontece, acabei de acordar.

Sim, @xKira7Remova o cooler
image.png.522844011171442d08c300f417e0e961.png

Abaixo dele, estará o processador.

Estaria em baixo dessa também?

16662726614533089950274871088093.jpg

Postado

Você removeu a Fan, o processador está abaixo desse dissipador

Recomendo este vídeo, vai dar uma ajudada

De primeira vista, aparentemente as travas que o prendem a placa-mãe parecem um pouco ressecadas, coloque um pouco menos de força para não quebrar.

Postado
1 minuto atrás, Diego k disse:

Antes de remover eu recomendo que tenha em mãos também uma pasta térmica para reaplicar depois na hora de remontar.

Basicamente, meus pais querem que eu jogue fora pra n ficar um monte de coisa dentro do meu quarto, já que já tem uma cpu antiga que deve ser dos anos 90 aqui ksks eu pretendo jogar a mais recente no ferro velho ou vender pro meu primo, porém vou ver ainda

agora, Davi Favero disse:

Você removeu a Fan, o processador está abaixo desse dissipador

Recomendo este vídeo, vai dar uma ajudada

De primeira vista, aparentemente as travas que o prendem a placa-mãe parecem um pouco ressecadas, coloque um pouco menos de força para não quebrar.

Obrigado, já estou vendo o vídeo, o que da medo é os comentários dizendo que quebraram os pinos, mas vou fazendo de acordo com o vídeo.

Postado

Esses pinos prendem o dissipador a placa-mãe para dar o ponto de contato no processador e resfriá-lo, o que você deve se preocupar é em quebrar os pinos do Socket, no caso da intel, esses pinos plásticos são o de menos, já que os coolerbox da intel são baratos

Postado
9 minutos atrás, xKira7 disse:

Basicamente, meus pais querem que eu jogue fora pra n ficar um monte de coisa dentro do meu quarto, já que já tem uma cpu antiga que deve ser dos anos 90 aqui ksks eu pretendo jogar a mais recente no ferro velho ou vender pro meu primo, porém vou ver ainda

Obrigado, já estou vendo o vídeo, o que da medo é os comentários dizendo que quebraram os pinos, mas vou fazendo de acordo com o vídeo.

Entendi, boa sorte nos trabalhos ai 😄
Nesse caso, se fosse você, ficaria com o e5400.

Postado
1 minuto atrás, Davi Favero disse:

Esses pinos prendem o dissipador a placa-mãe para dar o ponto de contato no processador e resfriá-lo, o que você deve se preocupar é em quebrar os pinos do Socket, no caso da intel, esses pinos plásticos são o de menos, já que os coolerbox da intel são baratos

No vídeo o cara gira com uma facilidade, porém aqui comigo tá sendo complicado

16662734811234817354917005538684.jpg

Postado

Se você tiver uma chave de fenda pequena, será útil, apenas tome cuidado em encostar a chave na placa-mãe. Eu tenho uma placa-mãe antiga aqui, sempre que removo o dissipador, eu preciso da chave de fenda, ela da uma facilitada, quando você girar, irá ouvir um "Click"

Postado
1 minuto atrás, Diego k disse:

Entendi, boa sorte nos trabalhos ai 😄
Nesse caso, se fosse você, ficaria com o e5400.

Como eu disse no começo, irei pegar o processador, memória e placa de vídeo. Talvez eu guarde a placa antiga pra caso seja útil no futuro.

Postado
10 minutos atrás, akko disse:

image.png.de2746a0dc07b720a47c09f3e51e40ec.png

Gire no sentido da seta, quando as 4 girarem com um Click, certamente irá sair

Consegui!! Agora eu posso colocar na outra cpu todas as peças?

16662746579828189255340129500400.jpg

• Solução
Postado

image.png.f6eff35bbaecdd3df760c756164da344.png
Essa peça abaixo dessa camada de pasta é o processador, recomendo limpar esse local antes de remover com um papel toalha que não solte fiapos, quando remover o excesso de pasta, passe um pincel para remover essa poeira superficial, se tiver um compressor de ar, melhor ainda! Aproveite e limpe o dissipador que você removeu.

Certo, você vai ficar com o Pentium e colocar nessa Cpu, certo?

Postado
1 minuto atrás, akko disse:

Essa peça abaixo dessa camada de pasta é o processador, recomendo limpar esse local antes de remover com um papel toalha que não solte fiapos, quando remover o excesso de pasta, passe um pincel para remover essa poeira superficial, se tiver um compressor de ar, melhor ainda! Aproveite e limpe o dissipador que você removeu.

Deu tudo certo

16662750587437849549297138184707.jpg

Vou tirar as peças da CPU que foi mostrada nas fotos e colocar nessa aqui da Positivo kkkk, já que no outro fiz muita ***** e até troquei de sistema operacional, neste vou apenas colocar essas peças, já que é temporário este Pc, pois no futuro irei comprar uma cpu nova.

16662751281847308014298651486148.jpg

Postado

Tenho uma Cpu idêntica a essa aqui em casa.

5 minutos atrás, xKira7 disse:

16662751281847308014298651486148.jpg

Agora o restante é só fazer o mesmo processo para remover o processador da outra CPU, e como dito acima, recomendo você procurar uma pasta térmica para aplicar antes de colocar o CoolerBox.

Postado

Tenho uma Cpu idêntica a essa aqui em casa.

Agora o restante é só fazer o mesmo processo para remover o processador da outra CPU, e como dito acima, recomendo você procurar uma pasta térmica para aplicar antes de colocar o CoolerBox.

O mesmo processo que fiz no outra CPU? Pelo visto o dia hj vai ser longo kkkk, ainda bem q n tenho aula hj

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...