Ir ao conteúdo

Placa-mãe X99 Machinist congela com SSD M.2 NVMe

Ir à solução Resolvido por Wesley Albert,

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me ajudar??? 

Estou com um kit Xeon e5 2650 v3 

Em uma placa-mãe x99 Machinist, mas estou tendo problemas com o NVMe M.2 2280 de 1tb o Pc congela depois de alguns minutos já coloquei 2 M.2 e continua do mesmo jeito, será incompatibilidade?

Postado
1 hora atrás, Wesley Albert disse:

Alguém pode me ajudar??? 

Estou com um kit Xeon e5 2650 v3 

Em uma placa-mãe x99 Machinist, mas estou tendo problemas com o NVMe M.2 2280 de 1tb o Pc congela depois de alguns minutos já coloquei 2 M.2 e continua do mesmo jeito, será incompatibilidade?

Salve, com apenas um (1) SSD "plugado" o pc fica/liga normal ?

Eu acho que apenas um slot é NVMe M.2, o outro é SSD SATA M.2, poderia mandar o modelo da sua placa-mãe? se souber ?

Postado

@Thefewllipe apenas um NVMe M.2 plugado, o Pc liga mas não dura nem 5 minutos a tela congela achei que era o processador mas aí coloquei um SSD normal e funciona normal, só o M.2 que dá isso.

@Thefewllipe a Motherboard

https://todaloja.net/products/machinist-x99-desktop-motherboard-support-LGA-2011-3-intel-xeon-e5-v3-amp-v4-cpu-processor-DDR4-four-channel-ram-memory-atx-x99-mr9a

Postado
4 horas atrás, Wesley Albert disse:

@Thefewllipe apenas um NVMe M.2 plugado, o Pc liga mas não dura nem 5 minutos a tela congela achei que era o processador mas aí coloquei um SSD normal e funciona normal, só o M.2 que dá isso.

@Thefewllipe a Motherboard

https://todaloja.net/products/machinist-x99-desktop-motherboard-support-LGA-2011-3-intel-xeon-e5-v3-amp-v4-cpu-processor-DDR4-four-channel-ram-memory-atx-x99-mr9a

Muito estranho, pelo que sei no 1º slot era pra funcionar normal ... vou dar uma olhada na minha que também é da china e ver se acho algum detalhe ... (x99 titanium d4).

• Curtir 1
Postado

Boa tarde 
Comprei essa mesma placa, e estou com o mesmo problema, testei o SSD em outro computador não ouve problema:
SSD:
Kingspec SSD 1tb M.2 Pcie NVMe SSD 2tb 128gb 512gb 2280 SSD M.2 Disco Rígido Estados Sólidos Internos Para Desktop Computador Portátil - Unidades De Estado Sólido Internas - AliExpress
placa-mãe:
Machinista X99 Placa-mãe Suporte LGA 2011-3 Xeon E5 V3 V4 Processador Cpu DDR4 Ram Memória De Quatro Canais NVMe M.2 X99 Mr9a V2. Atx - Placas Mãe - AliExpress

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Boa Noite,

Estou com o mesmo problema, em jogo o pc roda legal, porém ao executar qualquer outra atividade, o pc trava imagem fica congelada mouse e teclado fica inoperante.

placa-mãe: Machinista X99 

Processador: Xeon E 2650 v3

Armazenamento: SSD XrayDisk Sata3 250 / 1T

memória RAM: 2X 8GB 3200MHz Asgard

GPU: RX 6600M.

Alguém conseguiu resolver esse problema?

Preciso de ajuda .

Postado

Estou com o mesmo problema, placa-mãe Mr9a pro, NVMe kingspec congela na instalação do windows na porta NVMe, quando uso o M.2 sata da placa-mãe consigo instalar o windows porém congela tudo em uns 5 minutos usando.

Inclusive pedi reembolso do SSD achando que era defeito. 

Alguém tem uma solução?

• 6 meses depois...
Postado

Pra quem tiver interesse, eu consegui resolver o meu problema, era o meu set de memória da CUSO 3200 2x8gb. O estranho é que em outro sistema ele não dá nenhum sinal de problema, mas acabei trocando por uma memória crucial 2400 2x8gb e estou sem travamentos a uns 3 dias.

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Faz assim, pra não gastar dinheiro à toa pega um SSD sata 3 (100% garantido que não vai dar problema) ou NVMe NGFF (esse vai no slot de baixo do m2) vai dar problema só se for m2 NVMe @Júlio Cezar 94

Essa marca de placa é bem zuadinha, já vi várias pessoas reclamando.

• mês depois...
Postado

Ainda não vi ninguém reclamando desse SSD, a única desvantagem é a velocidade que é um pouco menor que a do M.2, mas é melhor que SSD sata III. Acho que vale o risco, eu tô querendo comprar este também.

Postado

Eu acho que ele possa sim funcionar de boa, eu estou pensando em comprar ele porque é bem barato, o maior problema que eu tenho é nessa questão de funcionar ou não, pelo o que eu vi, a maioria dos SSD M.2 NVMe foram relatados dando erro, e como você disse antes, os SSD M.2 NGFF não tem tanta reclamação, etc.  

• 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...