Ir ao conteúdo

Recomendação de processador para placa-mãe G41T-M7 LGT

Ir à solução Resolvido por Esther_,

Posts recomendados

Postado

To querendo dar um upgrade no meu pc, mas não sei qual processador seria bom eu colocar, atualmente tenho um Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU     E7500  @ 2.93GHz, 2926 MHz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s), e queria um melhor que esse, mas não tão caro, alguma recomendação?

minha placa-mãe: G41T-M7 LGT

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, Tsuykio disse:

minha placa-mãe: G41T-M7 LGT

Aí depende do restante da config: tem VGA?, quanto de RAM? isso porque tem que deixar o PC equilibrado.

• Curtir 2
Postado

memória RAM: 4,00 GB (2 pente de 2GB)
HD de 500gb
Tem VGA.

Placa de vídeo: Gt 730 2GB
Fonte: 500W 

64 Bits

@PedraX se precisar de mais alguma informação é só me perguntar 

• Curtir 1
Postado

Para uma Gt730 um e8600 ou e8400 já funciona bem, mas se quiser mais processamento um quadcore tb  serve, só que os com maior click estão muito caros

Clock

• Curtir 1
Postado
55 minutos atrás, MakyBR disse:

Um Dual Core 775 não serve, vai gerar limitação na GT 730.

Sim, mas ligeiramente, e depende do jogo.A recomendação de jogos é a maior velocidade do clock possível e aí teria que comprar um Q9550 ou Q9650 que estão muito caros.

Mas se encontrar um Q8400 por preço similar a um E8400 vale a pena.

https://pc-builds.com/bottleneck-calculator/result/0fp0KS/1360x768/1/general-tasks

Outro detalhe é a troca do Cooler, a TDP de um Quad é maior e aí tem que ver o resfriamento.

18 horas atrás, Tsuykio disse:

E7500  @ 2.93GHz,

Retificando, nem tinha prestado atenção na sua CPU, E8400 é seis por meia dúzia.Vá de Quadcore mesmo, mas não espere muito ganho.

Mas veja a questão do Cooler.

Postado
1 minuto atrás, Tsuykio disse:

então eu compro um Core 2 Quad q9500 mesmo?

Se encontrar por bom preço...O problema dele é que é 2,83Ghz, seu processador atual tb tem 2,83Ghz, então dependendo do game será  0X0.

Vai melhorar em processamentos gráficos.

Nesse caso procure um Q9650 pelo menos. O problema é que estão muito caros...

Postado

@PedraX

Bom, sobre Plataforma LGA775, a diferença se ele colocar um Core 2 Quad vai ser grande em games (experiência própria)

Nas plataformas mais novas eu concordo com sua visão, mas na LGA775 vou ter que discordar.

O Core 2 Quad não e um Quad-Core real, ná verdade e dois Core 2 Duo trabalhando ""juntos""

https://www.tecmundo.com.br/processadores/23018-core-2-quad-e-quad-core-qual-e-melhor-.htm

image.png.4b0c3ad730a18f2664d905001bcb7966.png

• Curtir 1
Postado

A diferença entre o Q9500 e o Q9650 é de menos de 10%.

Outra opção seria comprar o Xeon E5450 que possui o mesmo desempenho do Q9650 custando bem menos, porém para isso voce precisaria modificar a sua BIOS inserindo os microcodes.

Quanto a memória RAM, pelo que sei o chipset G41 utiliza DDR3, portanto voce conseguiria usar 8Gb(4+4), o que ajudaria bastante em muitos jogos.

Sobre a placa de vídeo, o máximo que esse processador consegue empurrar sem gargalo é uma GTX 750ti. Apesar de ser de mesma geração, a 750ti chega a ser mais de 300% superior...

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...