Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria que me informassem um gabinete para xeon com o tamanho grande, não precisa ter muito design só quero que seja espaçoso.

configs:

Machinista x99 rs9 placa-mãe xeon kit com e5 2620 v3 cpu 1x16gb memória RAM DDR4 2666mhz LGA 2011-3 conjunto SSD M.2 sata 3.0 m-atx

-Placa De vídeo Amd R5 220 1GB, DDR3 64 Bits Low Profile - Pj220r364

SSD netac

fonte xpg pylon 550w

Postado

@Joãoleineker8 esse dai tem 20, 45 e 38 centímetros (largura, altura e profundidade) 

eu tenho um aqui em casa com 37, 40 e 17 centímetros (largura, altura e profundidade)

No caso é só eu medir as peças e vai dar para eu saber se consigo montar nesse gabinete que eu tenho, eu só não sei se esse é compatível com o xeon, a marca é c3tech

Postado
20 horas atrás, Joãoleineker8 disse:

2 horas atrás, Sharkjr disse:

@Joãoleineker8 esse dai tem 20, 45 e 38 centímetros (largura, altura e profundidade) 

eu tenho um aqui em casa com 37, 40 e 17 centímetros (largura, altura e profundidade)

No caso é só eu medir as peças e vai dar para eu saber se consigo montar nesse gabinete que eu tenho, eu só não sei se esse é compatível com o xeon, a marca é c3tech

Essas medidas que eu citei são da parte externa, a profundidade da parte interna é 15, fiz as medidas aqui do meu cooler e deu 11cm de altura o socket tem 1,5 de altura e a placa-mãe com o processador vai dar uns 2 cm de altura, prejudica o desempenho do cooler se ficar apertado?

Postado
4 horas atrás, Sharkjr disse:

Você esta confundido as coisas, gabinete não tem que "compatível" com  Xeon, ou Ryzen, ou Intel Core, tem que ser compatível é com a placa-mãe que vai usar, no caso da X99 RS9 as dimensões são próximas do formato mATX, mede 23,5 x 18,5 ou seja é uma placa pequena.

Você faz melhor se dizer a marca e modelo do seu gabinete, baseado nisso podem te dizer se é adequado ou não, devido a questão de ventilação, para um CPU com d TDP alto - 85w como o Xeon E5-2620 V3 e ter espaço a placa de vídeo que no caso dessa R5 220 é das menores que tem.

Porém se o gabinete que tem for tipo "escritório", pequeno, todo fechado, com a fonte em cima, melhor trocar, como pelo Aerocool Hive sugerido.

Postado
37 minutos atrás, 1lokos disse:

Você esta confundido as coisas, gabinete não tem que "compatível" com  Xeon, ou Ryzen, ou Intel Core, tem que ser compatível é com a placa-mãe que vai usar, no caso da X99 RS9 as dimensões são próximas do formato mATX, mede 23,5 x 18,5 ou seja é uma placa pequena.

Você faz melhor se dizer a marca e modelo do seu gabinete, baseado nisso podem te dizer se é adequado ou não, devido a questão de ventilação, para um CPU com d TDP alto - 85w como o Xeon E5-2620 V3 e ter espaço a placa de vídeo que no caso dessa R5 220 é das menores que tem.

Porém se o gabinete que tem for tipo "escritório", pequeno, todo fechado, com a fonte em cima, melhor trocar, como pelo Aerocool Hive sugerido.

Tu sabe se o gabinete c3tech é compatível com essa x99rs9? 

Da para usar esse gabinete com o cooler a 0,5 cm de distância da tampa?

Postado

C3Tech tem dezenas de modelos de gabinete, se você não disser o nome do modelo não tem alguém saber do que esta falando. 🙄

Quando ao CPU cooler, se for cooler de torre não tem problema, pois o fluxo de ar é na direção frente do gabinete para traseira, complicaria se fosse cooler vertical - tipo box, puxando o ar da direção da lateral.

Postado

Apesar do formato compacto da tua placa-mãe permitir a utilização das tuas peças em muitos gabinetes, caso ainda esteja procurando um gabinete com dimensões maiores, considere o Pichau Gadit 2.

Postado
5 minutos atrás, Joãoleineker8 disse:

Se o cara tem uma r5 220 ele não vai comprar um gabinete de 430 reais

Concordo, erro meu. Outra alternativa seria se ele pudesse identificar o modelo do gabinete possuído - embora muitos dos gabinetes da marca ofereçam suporte à placas-mãe no formato do modelo dele.

Postado
3 horas atrás, Sharkjr disse:

modelo: mt g50

cooler: alseye dr90 2 fan 

O gabinete suporta a placa-mãe. Busquei informações sobre a altura máxima do refrigerador, mas nem mesmo o fabricante do gabinete trouxe essa informação. Todavia, como o compartimento frontal do teu gabinete tem largura de 150 milímetros - de acordo com as tuas medições - e o teu refrigerador tem altura de 139 milímetros, a instalação deve ser possível.

Em 21/10/2022 às 23:22, Sharkjr disse:

Da para usar esse gabinete com o cooler a 0,5 cm de distância da tampa?

Sim, mesmo se ele não tivesse formato de torre ainda seria possível, pois o teu gabinete tem aberturas laterais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!