Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Eu estou ingressando nesse mundo de servidores agora e estou com algumas dúvidas, se puderem auxiliar.

Ao ingressar o primeiro computador em um dominio, basicamente foi criado um "novo usuario", onde esbarrei com o primeiro impasse: Em um cenário onde um cliente não gostaria de perder configurações, dados, etc do usuario ja habitual dele, como faço para então ele permanecer usando esse usuario padrão, porém, lançar todos os dados dele para o servidor?

É possível e como posso iniciar esses passos?

Venho em busca de orientações e dicas para poder me direcionar. Grato desde já!

Postado

@twiika Basicamente exite duas formas de fazer isso, ou seja; mover o perfil local para o perfil de dominio.... com isso voce pode fazer via ferramenta da microsoft que voce pode ter uma ideia usando esse vídeo aqui USMT ou USMT-inglês  

E usando outra ferramenta que e a Profwiz

Nomalmente isso constuma dar problema com outlook, então faca backup dele. o restante vai de boa.

Postado

ex: no ambiente usam usuarios locais e resolvem comprar um servidor, mesmo usando o Profwiz faca backup do computador do usuario para evitar problema.

crie um usuario diferente do usuario local, senao vai criar usuario(local) e usuario1(dominio).

sobre os arquivos, cria uma pasta no servidor, de as permissoes e copie manualmente da estacao para o servidor, dessa forma fica tudo centralizado.

dependendo do tamanho do local e se você tiver conta 365 empresarial você pode usar o sharepoint(client onedrive), como virou muda nuvem lugares pequenos estão fazendo isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...