Ir ao conteúdo

Sugestão de processador Core i5 para GA-H61M-S2PH

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal quero uma ajuda nesse setup com essa placa-mãe quero uma indicação de processador Core i5 para essa placa-mãe qual seria o melhor para edição de fotos e vídeo nela 

Postado

olá, tenho uma placa-mãe igual a sua, e tenho um processador i5 de segunda geração, eu consigo editar bem no meu processador, o meu é um processador core i5 3470, eu recomendaria ele, ja que placas mãe que suportam segunda e terceira geração não passam muito disso, você também pode comprar um core i7 de terceira geração para ele.

• Curtir 2
Postado

@Rodrigues011 O mais custo/benefício que você encontrará vai ser um Xeon E3 1270v2 que tem um desempenho lado a lado de um I7 3770 só que custando metade do preço de um i7, você importando ele consegue pela faixa de uns 230 reais no AliExpress!

• Solução
Postado

@Negonet4055n Apenas uma correção, seu i5 é de terceira geração.

@Rodrigues011 Para essa placa-mãe, ficará limitado a i5 no máximo. Caso coloque um i7, sofrerá com Thermal Throttling, o VRM limitará o processador para se adequar as limitações do circuito.

Há algumas 'boas" opções... i5 3330, i5 3340, i5 3470, i5 3550.

São processadores encontrados próximo aos 100 reais no mercado livre.

• Amei 1
Postado

Tem o Xeon, que  sai mais barato e rende a mesma coisa que I7, mas o consumo é superior.

IntelXeon E3-1270 3.40GHz 

IntelXeon E3-1275 3.40GHz 

IntelXeon E3-1280 3.50GHz 

IntelXeon E3-1290 3.60GHz 

TDP é 80 w (1270) - 95w.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Rodrigues011 disse:

@gutopereira para edição de vídeo precisaria ser um com vídeo integrado não?

vídeo integrado só serve para dar vídeo, não é ele quem vai fazer o trabalho pesado da edição.

voce possui alguma placa de vídeo?

Se voce possuir uma placa de vídeo NVIDIA com tecnologia NVENC, talvez a edição de vídeo usando a placa de vídeo te trará melhores resultados do que usando o processador. Não tenho experiência nisso, talvez outros colegas possam opinar melhor...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...