Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tenho um monitor LG ultragear de 144hz e um Ryzen 5600g com gráfico integrado, jogo jogos competitivos como overwatch, valorant e csgo, gostaria de saber se o freesync ativa pelo meu HDMI 1.4 e se vale a pena ativa-lo em jogos ou vai haver input lag e a sensação de "liso" vai diminuir, a questão é, ativo ou não o freesync?

Postado
1 hora atrás, JeanOP disse:

Olá tenho um monitor LG ultragear de 144hz e um Ryzen 5600g com gráfico integrado, jogo jogos competitivos como overwatch, valorant e csgo, gostaria de saber se o freesync ativa pelo meu HDMI 1.4 e se vale a pena ativa-lo em jogos ou vai haver input lag e a sensação de "liso" vai diminuir, a questão é, ativo ou não o freesync?

só se você estiver com screenthearing, o freesync/vsync tende a ajustar essas quebras de quadros, se você m ta com esse problema ,não precisa mexer ...

...Creio que não mudará mt coisa na fluidez em si, apenas na exibição dos quadros na sua tela.

Segue expl. (Tecnoblog):

'O FreeSync é um recurso presente em monitores, criado pela AMD, para combater o problema da “quebra de quadros” em jogos. Por uma série de motivos, em alguns casos são reproduzidos frames cortados, em que o principal culpado é a diferença de frequências entre a placa de vídeo e o monitor. Saiba o que é Free Sync, como funciona e qual a diferença para a tecnologia concorrente da Nvidia.'

(...https://tecnoblog.net/responde/o-que-e-freesync-da-amd/).:

Segue um exemplo de screenthearing, se tiver com esse problema ativa o freesync, se não, não vejo necessidade.

image.png.458ed529a1aaebd7de5fa34a0ed8316c.pnga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...