Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho um receiver Yamaha HTR-3066 e tv LG B9. Passo o áudio por HDMI out do receiver e HDMI com Arc da tv.

Acontece que em apps de streaming, o áudio geralmente só passa por PCM na configuração da tv, aí eu perco as qualidades maiores e o som 5.1, pois só vai em PCM 2 ch. Às vezes funciona normal na Netflix só, mas parece que é só quando quer, porque se eu pauso por ex quando volto, fica "decoder off" e tenho que botar no modo PCM de volta pra ter áudio, ou até passa em DD só que em 2ch. HBO Max, Amazon Prime nunca funcionam no Pass Through, só PCM ou o receiver sinaliza decoder off. No modo automático também não passa nada, só posso usar nos outros 2 pra streaming, e como tem esse problema, acabo ficando só no PCM. Mas eu sei que não é um problema geral, porque quando eu abro um filme/série do meu HD externo plugado na tv ele roda perfeitamente no codec e formato que for no modo Pass Through, com 5.1 ch., DD, DD+, DTS HD, o que quer que seja, sem problemas. Isso só acontece com apps de streaming mesmo que sou obrigado a usar no PCM.

Alguém sabe o que pode ser isso? Será que é um problema de falta de tecnologia pra puxar áudio de app da tv do receiver por ser antigo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!