Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho a placa-mãe h61 mas n sei se eu comprar a GTX 1650 ou 1660 super iria dar vídeo ou ia conseguir um fps bom, queria só saber se com a placa-mãe h61 iria conseguir rodar alguma das 2 e se sim qual, e qual melhor comprar entre elas. Tenho fonte de 500w e meu processador é um i5 2400. Minha placa atual é um gt 740 mas n to sentindo muita coisa boa com ela, ela é uma *****, por isso queria uma placa de vídeo boa pra conseguir rodar pelo menos alguns jogos e ate o detroid become human. O meu processador não é muito bom mas n queria gastar com isso agr, é caro e queria comprar uma placa de vídeo, vale a pena?

image.png.2e2675c3b0b1b338d2380d755ac2d33c.png

image.png.d5ad93085cdbafbf2a0837cbe4b431e0.png

Postado

Salve mano, então, dependendo da qualidade da sua fonte de 500w, se ela é selo 80 plus de boa marca e etc, se não, recomendaria trocar para uma de boa qualidade. Sobre seu processador, um intel de 2gen já é bem antiguinho já, mas ainda sobrevive dependendo do jogo e sobre a sua placa-mãe, a barragem dela do PCIe é 2.0, ou seja, vai diminuir a velocidade do tráfego de informações, performance e etc, mas seria um bom passo a se fazer comprando uma fonte nova, e uma 1660 super. Se quiser trocar de processador e placa-mãe, recomendaria kit xeon da aliexpress que são ótimos custo/benefício

Postado

@MonterGG Qual é o modelo dessa fonte de 500w? Ambas as placas funcionarão, mas precisam de uma fonte de qualidade. "500W" não significa nada atualmente.

O problema ae é seu processador. Sendo bem sincero, não vai conseguir altas taxas de frames, muito pelo contrário, sofrerá com stutterings a todo o momento (travadas), também não terá folga para jogar com discord ou google aberto, pois o processador baterá a casa dos 100% de uso.

Postado

@MonterGG Vai depender se sua placa-mãe é robusta o suficiente para aguentar esse i7 sem sofrer com Thermal Throttling (Está caro inclusive, um i3 10100f custa 350 reais e é bem, BEM superior a esse i7)

Além disso, qual é o modelo dessa fonte?

Postado
57 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@MonterGG Vai depender se sua placa-mãe é robusta o suficiente para aguentar esse i7 sem sofrer com Thermal Throttling (Está caro inclusive, um i3 10100f custa 350 reais e é bem, BEM superior a esse i7)

Além disso, qual é o modelo dessa fonte?

a unica coisa q sei é q é da bel micro "fonte gamer" 500 w

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, MonterGG disse:

a unica coisa q sei é q é da bel micro "fonte gamer" 500 w

Bel micro deve ser a marca do gabinete. O modelo da fonte está na etiqueta colada nela. Provavelmente é genérica. Vai precisar de uma fonte decente 80 plus se quiser fazer qualquer upgrade.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, MonterGG disse:

@Otávio Furoni se eu comprasse um Processador 1155, Core I7 3770 3.9ghz/8mb S/cooler Tray I7-3770 Intel seria melhor? o link:https://www.kabum.com.br/produto/383356/processador-1155-core-i7-3770-3-9ghz-8mb-s-cooler-tray-i7-3770-intel-

Um Xeon E3 1240v2 que possui a mesma performance do i7 3770 voce consegue encontrar na aliexpr por 200 reais. Se a sua placa-mãe permitir o Xeon é um custo-benefício bem melhor...

Porém, mesmo colocando o Xeon ou o i7, ainda assim voce terá bastante gargalo ao usar uma GTX 1660 Super

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!