Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clock do processador baixo e alta temperatura


jurgluque

Posts recomendados

tenho um processador amd fx 8120 e depois de ter formatado o computador (formatei utilizando a limpeza rápida do win10), o clock da cpu vem caindo de 3,30ghz pra 1,40ghz o que faz o fps dos jogos caírem

 

a temperatura dele está em torno de 70°-80°, o que antes ficava em torno de 50°-60°

 

minhas configurações:

zotac GTX 960 2gb

amd fx 8120 3.1ghz

8gb de ram

HD de 500gb

fonte seventeam st-500BAZ 500V

placa-mãe m5a78l-m lx br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fora essa fonte bomba, verifique se não existem virus no seu sistema ou seu windows está corrompido (sfc /scannow). Para formatação é recomendado que faça uma instalação limpa utilizando a ferramenta de instalação, formatando o pc pelo pendrive ou até instalando um windows por cima do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, reset0 disse:

@jurgluque Que cooler você está usando (Marca e modelo.)?

mano, eu uso um cooler box bem basíco, dex dx-9100, sempre ele conseguia manter a temperatura abaixo de 60 graus

Em 27/10/2022 às 22:54, TheDemonLena disse:

Fora essa fonte bomba, verifique se não existem virus no seu sistema ou seu windows está corrompido (sfc /scannow). Para formatação é recomendado que faça uma instalação limpa utilizando a ferramenta de instalação, formatando o pc pelo pendrive ou até instalando um windows por cima do outro.

não sabia q essa fonte era tão ruim assimkkkk, na época eu n tinha tanta noção e levei em um ti
em questão da formatação eu acabei falando errado... de primeira eu fiz uma formatação rápida, e dias depois fiz uma com pendrive
vou verificar se tem vírus e retorno!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!