Ir ao conteúdo

Excel Como gerar parcelas no excel automaticamente?

Ir à solução Resolvido por OreiaG,

Posts recomendados

Postado

@PBTL Veja se assim resolve. Cole na célula B2 e arraste,

=SEERRO(SE(E(B$1>=PROCV([@Column1];Table_1;4;0);B$1<DATAM(PROCV([@Column1];Table_1;4;0);PROCV([@Column1];Table_1;3;0)));PROCV([@Column1];Table_1;2;0)/PROCV([@Column1];Table_1;3;0);"");"")

• Obrigado 1
Postado

Veja se ajuda.

=SEERRO(SE(OU(B$1>DATAM(ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0));ÍNDICE(Table_1[[QTDE PARCELAS]:[QTDE PARCELAS]];CORRESP(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0))-1);B$1<ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)));"";ÍNDICE(Table_1[[VALOR]:[VALOR]];CORRESP(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)));"")

• Amei 1
  • Solução
Postado
  Em 03/11/2022 às 11:19, PBTL disse:

@OreiaG Funcionou, porém ela não divide o valor das parcelas. Fica o valor total

Expandir  

Para mim não estava claro que você queria dividir.  Veja essa abaixo.

=SEERRO(SE(OU(B$1>DATAM(ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0));ÍNDICE(Table_1[[QTDE PARCELAS]:[QTDE PARCELAS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0))-1);B$1<ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)));"";ÍNDICE(Table_1[[VALOR]:[VALOR]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)))/ÍNDICE(Table_1[[QTDE PARCELAS]:[QTDE PARCELAS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0));"")

ou

=SEERRO(SE(E(B$1>=PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;4;0);B$1<DATAM(PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;4;0);PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;3;0)));PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;2;0)/PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;3;0);"");"")

• Obrigado 1
Postado
  Em 03/11/2022 às 12:15, OreiaG disse:

Para mim não estava claro que você queria dividir.  Veja essa abaixo.

=SEERRO(SE(OU(B$1>DATAM(ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0));ÍNDICE(Table_1[[QTDE PARCELAS]:[QTDE PARCELAS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0))-1);B$1<ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)));"";ÍNDICE(Table_1[[VALOR]:[VALOR]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)))/ÍNDICE(Table_1[[QTDE PARCELAS]:[QTDE PARCELAS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0));"")

ou

=SEERRO(SE(E(B$1>=PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;4;0);B$1<DATAM(PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;4;0);PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;3;0)));PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;2;0)/PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;3;0);"");"")

Expandir  

Muito obrigado, me ajudou bastante!!!!!

Em 03/11/2022 às 13:17, PBTL disse:

Muito obrigado, me ajudou bastante!!!!!

Expandir  

Só mais uma duvida, como não deixei claro melhor esclarecer 
A Planilha DESCONTOS eu vou usar para cadastrar os valores das multas e suas parcelas.

Eu estou tentando adicionar outra multa, só que não esta criando outras parcelas

• Curtir 1
Postado
  Em 03/11/2022 às 11:19, PBTL disse:
Expandir  

Nessa planilha selecione a célula B2, copie e depois selecione a tabela toda e cole.

Assim vai travar o range de Column1 (a coluna do nome).

Fiz isso aqui e ficou com todas as parcelas como no print que mostrei.

• Obrigado 1
Postado
  Em 03/11/2022 às 14:14, Midori disse:

Nessa planilha selecione a célula B2, copie e depois selecione a tabela toda e cole.

Assim vai travar o range de Column1 (a coluna do nome).

Fiz isso aqui e ficou com todas as parcelas como no print que mostrei.

Expandir  

Show, deu certo também!!
Muito obrigado pela ajuda e pela paciência!

@OreiaG 

Boa tarde, tudo certo?
Então, faltou eu passar mais informações e acabou que não ficou da forma que eu esperava.
Minha intenção é fazer com que a planilha DESCONTOS seja usada para eu cadastrar as multas juntamente com as parcelas, então vai ter vários nomes repetidos em DESCONTOS.
Com essa formula que me passou ele pega somente o primeiro nome que aparece e e faz o parcelamento.
Consegue me ajudar nessa?

DESCONTOS DE MULTAS.xlsxBuscando informações...

• Curtir 1
Postado
  Em 03/11/2022 às 15:10, PBTL disse:

... então vai ter vários nomes repetidos em DESCONTOS

Expandir  

Mas na planilha MESES DE DESCONTOS os nomes não estarão repetidos. Correto?

As parcelas serão lançadas por você em DESCONTOS de forma a não acumularem, como no caso de EVANDRO (linhas 2 e 19) ?

Ou as parcelas poderão se acumular, como no caso de WILLIAN (linhas 15 e 23), que terá acúmulo de 2 parcelas em  out22 ?

Informe a versão do seu Excel.

Devido à complexidade e tamanho das fórmulas e também ao crescente tamanho da Tabela, a tendência é de ocorrer lentidão no recálculo da planilha. Talvez seja interessante adotar uma solução que utilize macro.

• Curtir 1
Postado

@OreiaG Na verdade vai ser dos dois tipo, tanto do Evandro quanto do Wiiliam. Vai ficar a critério do motorista.
Eu pretendia colocar essa planilha no Google Docs, mas observei que a formula teria que mudar para isso.

Minha versão é: 2210 (build 15726.20174) - Microsoft Office Professional 2019

Postado
  Em 04/11/2022 às 14:08, PBTL disse:

Eu pretendia colocar essa planilha no Google Docs, mas observei que a formula teria que mudar para isso.

Expandir  

Não seria Google Sheets ?

Nesse caso eu não consigo lhe ajudar pois não tenho conhecimento de Google Sheets e suas fórmulas. Sorry.  😏

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!