Ir ao conteúdo

Excel Como gerar parcelas no excel automaticamente?

Ir à solução Resolvido por OreiaG,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde ou Boa noite!

Eu gostaria pegar as informações da planilha "DESCONTOS" e gerar as parcelas automaticamente para o pagamento, a a partir do mês da primeira parcela.
Alguém que consiga me ajudar?
Não estou conseguindo uma fórmula que dê certo.

DESCONTOS DE MULTAS.xlsx

Postado

@PBTL Veja se assim resolve. Cole na célula B2 e arraste,

=SEERRO(SE(E(B$1>=PROCV([@Column1];Table_1;4;0);B$1<DATAM(PROCV([@Column1];Table_1;4;0);PROCV([@Column1];Table_1;3;0)));PROCV([@Column1];Table_1;2;0)/PROCV([@Column1];Table_1;3;0);"");"")

• Obrigado 1
Postado

Veja se ajuda.

=SEERRO(SE(OU(B$1>DATAM(ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0));ÍNDICE(Table_1[[QTDE PARCELAS]:[QTDE PARCELAS]];CORRESP(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0))-1);B$1<ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)));"";ÍNDICE(Table_1[[VALOR]:[VALOR]];CORRESP(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)));"")

• Amei 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, PBTL disse:

@OreiaG Funcionou, porém ela não divide o valor das parcelas. Fica o valor total

Para mim não estava claro que você queria dividir.  Veja essa abaixo.

=SEERRO(SE(OU(B$1>DATAM(ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0));ÍNDICE(Table_1[[QTDE PARCELAS]:[QTDE PARCELAS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0))-1);B$1<ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)));"";ÍNDICE(Table_1[[VALOR]:[VALOR]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)))/ÍNDICE(Table_1[[QTDE PARCELAS]:[QTDE PARCELAS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0));"")

ou

=SEERRO(SE(E(B$1>=PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;4;0);B$1<DATAM(PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;4;0);PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;3;0)));PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;2;0)/PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;3;0);"");"")

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, OreiaG disse:

Para mim não estava claro que você queria dividir.  Veja essa abaixo.

=SEERRO(SE(OU(B$1>DATAM(ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0));ÍNDICE(Table_1[[QTDE PARCELAS]:[QTDE PARCELAS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0))-1);B$1<ÍNDICE(Table_1[[A PARTIR DO MÊS]:[A PARTIR DO MÊS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)));"";ÍNDICE(Table_1[[VALOR]:[VALOR]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0)))/ÍNDICE(Table_1[[QTDE PARCELAS]:[QTDE PARCELAS]];CORRESP(@Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1[[MOTORISTA]:[MOTORISTA]];0));"")

ou

=SEERRO(SE(E(B$1>=PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;4;0);B$1<DATAM(PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;4;0);PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;3;0)));PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;2;0)/PROCV(Table_2[@[Column1]:[Column1]];Table_1;3;0);"");"")

Muito obrigado, me ajudou bastante!!!!!

22 minutos atrás, PBTL disse:

Muito obrigado, me ajudou bastante!!!!!

Só mais uma duvida, como não deixei claro melhor esclarecer 
A Planilha DESCONTOS eu vou usar para cadastrar os valores das multas e suas parcelas.

Eu estou tentando adicionar outra multa, só que não esta criando outras parcelas

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Midori disse:

Nessa planilha selecione a célula B2, copie e depois selecione a tabela toda e cole.

Assim vai travar o range de Column1 (a coluna do nome).

Fiz isso aqui e ficou com todas as parcelas como no print que mostrei.

Show, deu certo também!!
Muito obrigado pela ajuda e pela paciência!

@OreiaG 

Boa tarde, tudo certo?
Então, faltou eu passar mais informações e acabou que não ficou da forma que eu esperava.
Minha intenção é fazer com que a planilha DESCONTOS seja usada para eu cadastrar as multas juntamente com as parcelas, então vai ter vários nomes repetidos em DESCONTOS.
Com essa formula que me passou ele pega somente o primeiro nome que aparece e e faz o parcelamento.
Consegue me ajudar nessa?

DESCONTOS DE MULTAS.xlsx

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, PBTL disse:

... então vai ter vários nomes repetidos em DESCONTOS

Mas na planilha MESES DE DESCONTOS os nomes não estarão repetidos. Correto?

As parcelas serão lançadas por você em DESCONTOS de forma a não acumularem, como no caso de EVANDRO (linhas 2 e 19) ?

Ou as parcelas poderão se acumular, como no caso de WILLIAN (linhas 15 e 23), que terá acúmulo de 2 parcelas em  out22 ?

Informe a versão do seu Excel.

Devido à complexidade e tamanho das fórmulas e também ao crescente tamanho da Tabela, a tendência é de ocorrer lentidão no recálculo da planilha. Talvez seja interessante adotar uma solução que utilize macro.

• Curtir 1
Postado

@OreiaG Na verdade vai ser dos dois tipo, tanto do Evandro quanto do Wiiliam. Vai ficar a critério do motorista.
Eu pretendia colocar essa planilha no Google Docs, mas observei que a formula teria que mudar para isso.

Minha versão é: 2210 (build 15726.20174) - Microsoft Office Professional 2019

Postado
3 horas atrás, PBTL disse:

Eu pretendia colocar essa planilha no Google Docs, mas observei que a formula teria que mudar para isso.

Não seria Google Sheets ?

Nesse caso eu não consigo lhe ajudar pois não tenho conhecimento de Google Sheets e suas fórmulas. Sorry.  😏

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...