Ir ao conteúdo

Upgrades que poderia ser feito no FX-4100 (placa-mãe, GPU, Fonte etc)

Ir à solução Resolvido por lekdaora09,

Posts recomendados

Postado

Tava pensando em montar um pc do zero, mas as condições não ajudam então queria saber quais upgrades eu poderia fazer nesse FX-4100, por exemplo: qual GPU colocar, fonte de alimentação, se possível até outra CPU pra poder ter mais desempenho em jogos, nem que seja um GTA IV com tudo no Low 

Minha configuração é:

- FX-4100 3.0GHz 4/4 

- Fonte paia de 230W 

- 2x4* (8GB de 1333Mhz) 

- placa-mãe ASUS M5A78L-MLX/BR

Postado

@adriano_j Com esse orçamento realmente não da para comprar um PC completo, mas também não da pra fazer muita coisa com o seu atual.

Uma fonte decente já é uns 300 reais, a GPU mais barata 1000 reais e um FX 8300 200 reais (processador que sua placa-mãe provavelmente não aguenta).

No geral recomendo apenas comprar uma Nidus 500 + GTX 1650 mesmo, não compensa gastar dinheiro com o AM3/AM3+.

• Solução
Postado

@adriano_j Se você for fazer qualquer troca de componente nesse PC troque a fonte urgentemente, recomendo uma Nidus 500w pelo valor que você tem a gastar, sobre processador você encontra um FX 8300 por 200 reais mais ou menos caso você importe da china, e GPU eu recomendaria uma RX 580 que está custando na faixa dos 380 reais no Ali!, outra coisa os FX são QUENTíSSIMOS então trate de trocar o cooler, recomendo um Gammax 400v2 que saí por 99 reais a vista na TerabyteShop!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!