Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera! Estou afim de fazer um upgrade no meu computador. atualmente uso um i5 2500 (2 Geração), tenho um i5 7400 (7geração) aqui em casa parado.

Meu pc atual com esse i5 2500 é um kit DDR3, já esse i5 7400 é um kit DDR4, correto?

Então, queria saber se primeiro, vale a pena esse update, eu jogo gta V Rp (Five M), por que pelo que eu vi, preciso de memórias novas caso queira fazer esse update, então gostaria de comprar 2 de 8gb pela aliexpress mesmo e também de uma placa-mãe nova (inclusive, gostaria de que vocês me dessem a opinião de vocês com links de memórias ou até de uma placa-mãe).

hoje tenho uma rx550 2gb, e sei o quanto ela ja passou de época, estava de olho nessa plaquinha aqui Amd rx 6600m Pra trocar.

 

Tenho o orçamento de até 1600 reais, então creio que daria pra comprar a placa-mãe essa placa e as memórias, (não importa, consigo parcelar também) eu diria um orçamento de até 2000 R$

Então, gostaria de saber se vale a pena o upgrade, e também gostaria da opinião de vocês sobre placas mães pra comprar e as memórias também, espero que tenham entendido;

 

o pc que eu quero ficaria assim;

 

i5 7400

16gb ram

rx 6600m 8gb 

--------------------

o Atual é;

i5 2500

8gb ram

rx550 2gb

-------------

Aguardo a opinião de vocês! Lembrando, não jogo nenhum outro jogo além do Five m, gostaria muito de ter um pc que rodasse isso de uma forma melhor; Também gostaria de lembrar que five M é MUITO mais pesado que o GTA V online da rockstar, por causa dos mods e tudo mais.

Postado

@Rafael Tuco eu estava pensando em vender esse i5 7400 que eu tenho aqui e juntar pra comprar algo muito melhor mesmo, eu de Ryzen te confesso que não entendo igual eu entendo sobre a intel, você acha que esse é o melhor Ryzen que se encaixa no meu investimento? te confesso que eu gostaria muito de usar um processador desse

Em 14/07/2022 às 21:16, gutopereira disse:

Ta louco, pagar 500 reais numa placa-mãe antiga e usada eu não recomendaria de jeito nenhum. 

 

Vende esse i5 7400 no mercado livre por 500 reais e compra um Kit novo 10100F + H510m por 959 reais na Pichau, terá performance bem melhor

 

ah, e relacionado ao kit amd, poderia me mandar o link de alguma memória que funcionaria ok nesse kit? até 16gb

 

Postado
10 horas atrás, 1lokos disse:

 

Ué, esse LGA 1200 também é plataforma morta, alias o AM4 também. 🙂 

 

10ª e 11ª geração Intel já estão mortas só porque não são as mais atuais? 🤔
Você quer mesmo comparar a 7ª geração com estas?
A diferença de desempenho é absurda, e dá pra ficar uns bons anos com eles ainda.

 

Edit:

E quando digo plataforma morta, é devido a disponibilidade de peças pra ela. Tente encontrar uma placa-mãe B260 por exemplo.

Se encontrar, só usada da China ou no Mercado Livre com preço absurdo.

Postado
9 horas atrás, Rafael Tuco disse:

@Gabrielms Dá uma pesquisada na Terabyte. Eles estão com umas promoções boas de memória. Assim que der, vejo os links pra você.

 dei uma olhada, gostei muito do kit com o Ryzen 5 5600x

o que vocês acham

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...