Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei recentemente a placa b450 e to pensando em pegar um a8 9600 de entrada que achei bem barata, mas não sei se encaixa na placa e não achei muita informação sobre...

Será que cabe e funciona nessa placa?

Postado

@Marcossg O A8 9600 é um processador AM4, mas nem toda placa-mãe AM4 suporta ele, aliás pelo preço que achei ele (500 mangos ou mais) é um péssimo negocio (até de graça seria kkkk), o 3200G é muito superior e ta saindo por 600 reais, um negocio muito melhor.

• Curtir 2
Postado
11 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não existe suporte para esse tipo de processadores com esse modelo de placa-mãe. Você pode verificar os modelos suportados no site oficial:

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-b450m-gaming-br/helpdesk_cpu/

O estranho é que no a320 ele tem suporte, mas no b450 não aparece, so achei em um 1 site la de fora https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/AMD/A8-Series/A8-9600_motherboards.html

agora, PlayerUzumaki disse:

@Marcossg O A8 9600 é um processador AM4, mas nem toda placa-mãe AM4 suporta ele, aliás pelo preço que achei ele (500 mangos ou mais) é um péssimo negocio (até de graça seria kkkk), o 3200G é muito superior e ta saindo por 600 reais, um negocio muito melhor.

Eu vou pegar de terceiro por 150, e futuramente já parti para um 3200 ou 5 5600g de vez

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

o 3200G é muito superior e ta saindo por 600 reais, um negocio muito melhor.

Nem acho o 3200G uma opção tão boa assim, visto que o 4600G está por R$700 e oferece o triplo de threads. Mas ainda assim, o 3200G seria muuuuito melhor que um A8 da vida.

https://www.kabum.com.br/produto/333145/processador-amd-Ryzen-5-4600g-3-7ghz-4-2ghz-max-turbo-cache-11mb-am4-vídeo-integrado-100-100000147box

• Curtir 2
Postado

@Marcossg

3 minutos atrás, Marcossg disse:

Eu vou pegar de terceiro por 150

Ainda assim ta pagando caro por essa coisinha, um Athlon 3000G provavelmente já é muito melhor que esse A8, não cometa o erro de pegar um processador baseado na arquitetura bulldozer em pleno 2022.

• Curtir 2
Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

@Marcossg

Ainda assim ta pagando caro por essa coisinha, um Athlon 3000G provavelmente já é muito melhor que esse A8, não cometa o erro de pegar um processador baseado na arquitetura bulldozer em pleno 2022.

Queria pegar por que to querendo fugir do meu fx4300 , também tava de olho no Athlon 3000g e o 320ge, mas n teria grana esse mês pra isso... mas vou da uma pensada melhor sobre

Postado

@Marcossg cara, desencana dessa, esses processadores "A-alguma coisa" são tão fracos que causam gargalo no próprio vídeo integrado dependendo do jogo que você for jogar. Isso acontece principalmente naqueles que sãos mais leves graficamente e acaba dependendo mais de processador (CS e Valorant da vida, por exempl).

1 minuto atrás, Marcossg disse:

Queria pegar por que to querendo fugir do meu fx4300

Vai ser trocar seis por meia duzia pegar um A8.

• Curtir 2
Postado

@Marcossg

2 minutos atrás, Marcossg disse:

Queria pegar por que to querendo fugir do meu fx4300

Vai sair de um FX 4300 para um "FX 4300 com gráfico integrado".

A diferença entre um e outro é mínima, uns 5-8% de desempenho e olha la.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcossg

Vai sair de um FX 4300 para um "FX 4300 com gráfico integrado".

A diferença entre um e outro é mínima, uns 5-8% de desempenho e olha la.

Postado
7 horas atrás, Marcossg disse:

Vou ver o que faço então, e já que seria seis por meia dúzia vou tentar deixa pro mês que vem e pega a 5 5600g se tudo der certo 

Tópico fechado e agradeço a todos!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!