Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei uma RTX2060 8gb Super.. E queria saber qual seria o melhor setup para ela, visando custo-benefício..

Atualmente tenho um i3 6100 + 16gb de RAM

E penso tb em colocar um NVMe, por enquanto só tenho um SSD.

Postado

@scaniatop O Ryzen 5 5600(Amazon) está por um bom preço em algumas lojas, e entrega praticamente o mesmo desempenho em jogos que o Ryzen 5 5600X, mas por um preço melhor, de Placa-Mãe tem a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II(Kabum) que é um bom Custo Beneficio.

SSD tem vários bons, exemplo o SSD de 960GB(Kabum) da WesternDigital. Você não disse a frequência da memória RAM, mas provavelmente deva ser baixo pelo suporte do Processador atual, então seria interessante a mudança, memória RAM tem a XPG Gammix de 8GB 3200Mhz(Kabum) que é muito boa. *Em relação a memória RAM, o i3 6100 tem suporte a DDR3 também se eu não estiver errado, então não daria para usar na nova config*

Postado

@scaniatop

Esses kit Xeon normalmente é usado por quem possui um orçamento apertado e vai usar com uma placa de vídeo tambem mais antiga como a RX580. Não sei dizer se ele causaria gargalo na RTX 2060...

Para essa placa de vídeo eu indicaria o Ryzen 5600 ou o i5 12400F que considero uma melhor opção. O Intel esta um pouquinho mais barato e esta numa plataforma mais atual e portanto mais longevidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!