Ir ao conteúdo

Indicação de SSD NVMe PCIE 3.0/4.0 de pelo menos 3500 mb/s de leitura

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

Alguém me indica um SSD M.2 NVMe de Gen3x4 1TB que chegue realmente até 3500 mb/s. Andei pesquisando alguns com garantia também, SX8100, SPECTRIX S40G, Cardea Zero Z340. Alguma indicação? 

Postado
3 horas atrás, Extreme0 disse:

É uma msi B550 gaming plus.

Como a PCI-e dela é gen 4.0, procure SSD M.2 Gen4, a banda dela é o dobro da Gen3, então será PCI-e NVMe 4x4. Acredito que qq SSD 4x4 ultrapassará fácil os 3.500 mbs

Aí tem que ver o orçamento.

• Solução
Postado
8 minutos atrás, Extreme0 disse:

Gen4 eu tenho um, tem outro slot, daí um gen3 só pra games ou algo do tipo.

bom, primeiro tem que saber o tamanho desse 4x4

segundo, se for um segundo SSD 3x4 eu compraria o mais barato porque não tem muita diferença na prática entre 1.900mbs ou 3.500mbs, isso em games.

Se tiver orçamento sobrando compre ADATA ou Crucial, o tamanho depende realmente do dinheiro.

Postado

@PedraX Vou dar mais umas pesquisadas, mas vou pegar um que tenha uma boa garantia ao menos. 

@PedraX Como eu vejo se minha placa-mãe é compatível com certo SSD ou componente? Existe algum site que liste a compatibilidade com certas marcas? 

Postado

Bom dia.Na página do site dos fabricantes de placa-mãe costuma ter uma lista dos compatíveis. Isso significa que foram testados  Porém como a maioria dos componentes é globalizada é difícil um SSD não ser compatível, pelo menos das grandes marcas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...