Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para usar com i5-3570S

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá e Saudações a todos, minha placa-mãe ( Foxxcom H61MXV) queimou e estou precisando de um pc o quanto antes, tenho as peças anteriores (CPU e memória) que usava nele e meu orçamento está bem apertado, na faixa dos 300~400 reais no momento

Encontrei uma opção no M.L. e gostaria de saber o que vocês acham dela e se tem alguma opção melhor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2195668101-placa-me-1155-h61-com-NVMe-_JM?searchVariation=174271742722

Ela tem uma construção decente pra render ao menos uns 3 anos ainda?

Não pretendo utilizá-la para tarefas pesadas, salvo se, para alguma possibilidade de rodar alguns jogos, houvesse algum upgrade viável (GPU, RAM, CPU, Cooler...)

Se sim, gostaria de saber o que eu poderia fazer nesse caso

Minhas peças são:

Processador Core I5 3570s + Cooler Box

RAM: 2x Kllisre 4Gb 1333 MHz

Armazenamento: SSD Zadak 128Gb + HD 1Tb Seagate Barracuda

Fonte: Thermaltake Smart 500W White com uns 2 anos de idade

Desde já agradeço a atenção de todos

• Solução
Postado

Confuso isso aí, o título do anúncio diz se tratar de uma H61 (chipset H61), na descrição diz que o chipset é B75, e também falam até de compatibilidade com NVMe, sendo que as placa-mãe dessa geração não tinha nenhum suporte a SSD NVMe, até onde eu sei, nem mesmo as mais tops com chipset Z77.

Provavelmente deve se tratar de uma placa Frankestein. Primeiro porque a Intel não dá mais suporte para essa soquete há vários anos, então não existem placas novas, então eles precisam reaproveitar peças de placas usadas com alguns componentes novos de baixo custo. Segundo que se realmente tem suporte a NVMe, deve se tratar de uma BIOS modificada para ter essa compatibilidade, e talvez isso até afete a velocidade do slot PCI-Express x16 (para placa de vídeo), já que os processadores da época não eram preparados para terem pistas extras para um SSD.

Por se tratar de placa recondicionada e com componentes duvidosos, eu ficaria com pé atrás de comprar. Às vezes você teria mais confiabilidade adquirindo uma placa usada de uma marca boa, como ASUS, MSI e Gigabyte, por exemplo.

Postado
35 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Provavelmente deve se tratar de uma placa Frankestein.

Isso mesmo, é placa-mãe Chinesa nova feita com chipset reciclado, igual as Huananzhi, Machinist... "X99" para Xeon.

Tem site https://www.zewell.com.br/ .,.. com links para o Mercado Livre. 🙂 

E dissipador com RGB para o NVMe😁

Citação

Ela tem uma construção decente pra render ao menos uns 3 anos ainda?

Não espere muito, é o mesmo padrão da Foxxcom, mas o que tem são estas "Frankenstein" ou ASUS, MSI, Gigabyte usadas no Tio Allii.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!