Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera 😄

Meu pc deu um problema que está me deixando desesperado, pois é meu entretenimento( jogo muito nele) e é também uma ferramenta para gamhar dinheiro!

--- ALERTA DE TEXTÃO ---

Tentarei relatar o problema da forma mais detalhada e resumida possível!!

Tudo começo na quarta feira dia 10...

Eu estava jogando fortnite com alguns amigos online quando de repente o jogo travou... curiosamente eu ainda estava escutando O audio do jogo e meus amigos falando. Comecei a pensar que o servidor do jogo tinha caido... ele ficou assim por volta de uns 15 seg até o jogo fechar sozinho. Ao voltar para área de trabalho apareceu uma janela de um programa relacionado ao fortnite (easycheat) relatando um erro. Eu não tirei uma foto ou gravei o número do erro, porém uma coisa que me chamou atenção foi a mensagem dizendo que o erro era relacionado a memória RAM.

Após ver a mensagem eu fechei a janela de erro e fui reiniciar o jogo normalmente e para minha surpresa o jogo não abriu e acusou o mesmo erro... daí repeti o processo umas 3 ou 4 vezes até eu resolver reiniciar o PC. fiz isso porque imaginei se tratar de algum bug do windows 11(pois vejo muitos relatos nesse windows por se tratar de um sistema novo).

Ao reiniciar o windows o mesmo ficou naquela tela com o logo de carregamento escrito "reiniciando" por um bom tempo... eu não esperei o pc reiniciar e já fui logo apertar o botão reset, porém o mesmo poderia ter ficado uns 25 seg ou mais somente ali. Tomei essa atidude, pois não é algo normal para essa configuração e esse tempo todo que tenho esse pc ele nunca demorou tanto para iniciar.

Quando o reset foi feito seguiu tudo normal aparecendo a BIOS da GPU, BIOS da placa-mãe de maneira normal até a tela de carregamento do windows com o logo da minha placa-mãe "ASRock" demorar anormalmente pra carregar... nessa tela eu não dei reset e ela deve ter ficado ali por uns 25 - 30 seg(até mais) carregando e o mesmo aconteceu na tela de boas vindas do windows.

Ao surgir a área de trabalho no monitor os icones dos programas que tenho estavam sumidos... demorou um pouco para eles surgirem e mesmo assim eles foram surgindo 1 a 1 na tela primeiro aparecendo um logo de pagina em branco no lugar de cada logo.

Após esses acontecimentos o pc funcionou normalmente sem travamentos até ontem(dia 11)quandi cheguei do trabalho e liguei o pc. Ao fazer isso o mesmo foi iniciando normalmente com exceção de pequenas demoras até a tela de boas vindas... neste momento a tela congelou e o pc desligou e após isso ele ficou em um loop sem aparecer nada na tela! O pc liga, gira as ventoinhas, o RGB da memória ram não liga e após isso ele repete o processo infinitamente.

Vendo isso tirei o pc da tomada e desconectei os cabos responsáveis pelos botões reset e power do pc para ligar dando curto na placa(imaginado que o problema fosse no botão power do gabinete) ao dar curto o problema persistiu até eu deixar apenas uma memória RAM no slot(uso dual channel). O pc ligou e permaneceu ligado e o RGB da  memória acendeu! Após isso deixei ele ligado um tempo e apenas apertei o botão de desligar( o monitor não estava ligado) fiz isso somente para desligar o windows, porém curiosamente o mesmo não desligou e tive que desligar pela chave da fonte.

Após isso coloquei as 2 memórias em slots diferentes... antes ela estava em a1 e b1 ai coloquei em a2 e b2... depois disso ao dar o curto o pc passou a ligar, girar as ventoinhas e desligar sem entrar em loop... e assim ficou.

-liguei sem a gpu e o problema permanaceu!

-Liguei sem as memórias e o problema permaneceu

- a placa recebe energia e fica com os leds RGB dela ficam acesos indicando recebimento de energia, o pc liga gira as ventoinhas e desliga uns 6-5 segundos após isso. Liguei os botões novamente e o problema ainda permanece...

Alguém tem ideia do que fazer?

Agradeço a todos que tiverem paciencia para ler e me dar uma luz desde já.

Minhas configuração:
Windows 11 pro 64 bits
B450m steel legend
Ryzen 5 3600
2x8 crucial ballistix RGB 3000mhz cl 15
RTX 2060 GALAX WHITE
Corsair cx 650
SSD crucial mx 500 500gb
Gabinete mymax eclipse
3 ventoinhas rf 130 fs sendo 2 no lugar do water cooler em cima e uma atrás
Cooler gammax 400v2

Filtro de linha iclamper( modelo com 4 tomadas)

Finalizei a montagem do no final de 2021 e o mesmo não apresentou problemas até o presente momento

• Membro VIP
Postado

Limpe os contatos das memórias com alcool isopropilico ou uma boracha, se possível iniciar o windows faça o diagnóstico de memória e abra o cmd em modo adminstrador e coloque o seguinte comando sfc /scannow

• Curtir 1
Postado

@TheDemonLena bom dia amigo 😄

Fiz o que você falou... cheguei a remover as memórias e troca- las de lugar, Desmontei tudo e com o alcool isopropilico limpei contatos da memória, processador e até mais como o amigo

@Mr. Caio algusto citou... o computador chegou a funcionar novamente, porém no outro dia o problema persistiu! A unica coisa que n fiz até agora foi experimentar colocar outras pecas, pois n tenho peças reservas aqui

Postado

@Henrique - RJ boa noite amigo!

eu já coloquei o hardware fora do gabinete em uma mesa de madeira com a placa-mãe em cima da caixa. O problema até o momento persiste. Ontem o pc voltou a ligar depois de uma limpeza com o alcool isopropilico, porém o problema voltou hoje... as vezes o computador liga chegando até a iniciar o windows e depoia desliga sozinho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!