Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de SSD/HD para computador novo


Lanebraso
Ir à solução Resolvido por H.u.n.k,

Posts recomendados

Estou montando o meu primeiro PC Gamer, e queria saber se eu consigo utilizar o mesmo HD que uso para o meu Computador atual, se tem MUITA diferença de um HD para um SSS.(utilizo o computador mais para Jogos, e coisas do dia a dia) 

 Estou aberto a sugestões... por enquanto essas são as peças, qualquer ideia ou opinião é muito bem vinda

 

Processador: Intel Core i5-10400F 2.9 GHz 6-Core

Placa de Vídeo: GALAX GeForce GTX 1660 Super 6 GB

placa-mãe: Gigabyte B460M AORUS PRO Micro ATX LGA 1200

memória Ram (x2) : Kingston HyperX Fury (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-2666

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Lanebraso Em relação a loading e transferência de arquivos tem sim mas considerando o preço de um SSD, recomendo que coloque o sistema operacional e alguns jogos no SSD e arquivos no HDD. Recomendo NVMe pois na maioria dos casos em comparação ao SATA a diferença de preço n é muito grande e possui bem mais vantagens. No meu caso uso um NVMe da gigabyte de 250gb pra sistema operacional, um SSD xraydisk da china e um hdd do antigo ps4 só pra guardar arquivos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lanebraso pô tua configuração é quase igual a minha te juro. como eu também to montando do zero e o orçamento tá apertado eu vou reaproveitar o SSD de 250gb NMve que coloquei no meu notebook. como ex-user de HD, super indico SSD porque é vida e o nmve é melhor mesmo.

 

minha configuração:

Memória 16GB (2x8) DDR4 2666Mhz 

SSD de 250GB M.2 2280 NVMe (vou melhorar quando o salário cair kkkkkkkkkkkkkk)

placa-mãe ASUS TUF Gaming Z490-PLUS DDR4 

Processador i3-10100F

GTX 1660 1-Click OC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!