Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente,

Essa é a primeira vez que estou me aventurando na compra de componentes para montar um computador. Eu estou pensando na seguinte configuração:

Processador: Ryzen 5 5600G

Placa de Vídeo: GPU NV RTX3060 Galax

Memória: Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz x 2

placa-mãe: GIGABYTE B450M

Armazenamento: SSD 500 GB Crucial P2, M.2 NVMe

Fonte: Corsair CX650M 650 W Certificado 80+ Bronze Semi ATX

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

Pelos preços atualmente está em torno de R$5500 à vista, com potencial redução utilizando cashback.

O que vocês acham dos componentes? Pretendo jogar jogos mais atuais. O monitor que eu tenho hoje é FHD de 75Hz, por enquanto não pretendo jogar em 4K ou coisas do tipo e talvez eu compre um monitor com frequência mais alta no futuro.

• Solução
Postado

@Barmaid Mudaria a Placa-Mãe por uma ASUS TUF Gaming B450m-Pro II, e o Processador eu recomendo o Ryzen 5 5600(sem letra na frente), tem mais desempenho por um valor as vezes até mais baixo.

Postado
13 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@Barmaid Mudaria a Placa-Mãe por uma ASUS TUF Gaming B450m-Pro II, e o Processador eu recomendo o Ryzen 5 5600(sem letra na frente), tem mais desempenho por um valor as vezes até mais baixo.

Realmente, a placa parece ser bem melhor e os preços não estão tão diferentes.

Ainda não decidi se vou comprar a placa de vídeo junto com componentes essenciais ou depois, então gostaria de ter um processador com gráficos integrados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...