Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde pessoal, procurei no fórum mas não achei nada parecido então, no último sábado estava usando o pc normalmente, tudo certo até que lembrei que precisava dar uma limpeza nele, já fazia uns 7 meses desde a última vez que limpei, o que eu fiz foi tirar a placa de vídeo e as fans pra passar um pincel e joguei ar com um secador no gabinete, não tirei a bateria nem os cabos da placa-mãe e só, montei tudo de novo e quando liguei os fans da gpu ficaram no máximo e o pc não não dava boot nem bipava algum erro, tirei a gpu e as memórias e nada de bip, a placa liga mas só fica nessa, minha configuração é:

ASUS tuf b450m pro gaming

GTX 1650 tuf

16 gb ballistix

já tentei resetar a BIOS e nada, não sei se fiz certo, tô achando q corrompeu total, mas nem fiz nada demais, se alguém puder me ajudar

Postado

É triste mas é comum. Eu daria uma olhada nos cabos que conectam no front panel no gabinete, pra ver se eles estão certos e sem curto (um curto no reset poderia causar o que descreveu), tiraria os pentes de RAM e tentaria boot com um só... e por ultimo veria se não tem alguma sujeira presa entre o verso da placa-mãe e a chapa do gabinete que possa estar dando algum curto.

Postado

@W46n3r eu testei só com um pente, limpei as memórias, por último agora tirei a placa do gabinete e passei limpa contatos nela toda, pela noite volto a testar ela pra ver se liga

Postado

pessoal uma atualização, ontem resolvi botar outra placa no gabinete que eu sei q funciona, uma ga 970 com um fx 8320e, uso esse kit de quebra galho pra emergências, montei tudo, botei q gpu e quando liguei, mesma coisa aconteceu, a gpu com os fans jo máximo, sem bip sem nada, testei as conexões do painel e tão ok, sem curto, vcs também acham q é fonte? valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...