Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas peças são boas e compatíveis?


Ir à solução Resolvido por Maldade.,

Posts recomendados

Bom dia/boa tarde/boa noite. Estou no processo de escolha de peças para montar um PC que rode games pesados. Quero a opinião de vocês sobre:

 

- se a configuração é boa;

- se são peças de qualidade;

- se não tem nenhum problema em questão de compatibilidade;

- se posso melhorar algo  (orçamento até no máx. R$5000, vale ressaltar também que não vou comprar peças no AliExpress no momento, pois quero velocidade na entrega. Futuramente pretendo montar outro PC só com peças do AliExpress);

- se tem algo mais barato com desempenho parecido.

 

Se puderem, onde tiver "ou" (nomes coloridos), me indiquem qual o melhor entre eles.

Tenho algum conhecimento sobre PCs, mas posso ter cometido algum erro sem perceber. A configuração é a seguinte:

 

1º - GPU: MSI NVIDIA GTX 1660 Super Gaming X 6GB GDDR6 192Bit;

2º - CPU: Ryzen 5 5600X; 

3º - Cooler da CPU: Padrão (Wraith Stealth);

4º - MEM: Kingston Fury Beast 2x8GB DDR4 3200Mhz ou Kingston HyperX Fury 2x8GB DDR4 3200Mhz;

5º - MB: ASRock B450M Steel Legend AM4;

6º - PSU: Corsair CV 650W ou XPG Pylon 600W;

7º - MONITOR: Qualquer um com 60hz e resolução máx. 1920x1080;

8º - GAB: Redragon Wheel Jack ou Redragon Grapple ou Redragon Brawn;

9º - FANS do GAB: 6x Rise Mode Energy 120mm ARGB FN-02-RGB-5V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

1 - Dá para encaixar uma MSI RTX 2060 (R$ 1500)

2 - O 5600 é praticamente igual, só que mais barato

3 - Se sobrar algum dinheiro pode encaixar um air cooler - DeepCool Gammaxx 400 V2 (R$ 100)

4 - O preço do Kingston está ótimo hoje (R$ 160 cada)

5 - Uma A520 como a MSI A520M-A PRO vai servir custando menos (R$ 400), caso não vá fazer upgrade de processador e nem overclocks.

6 - Uma boa fonte de 450 W já atende ou uam de 550 W caso não tenha muita opção - XPG Pylon, Cooler Master MWE V2, NZXT C550.

7 - O que encaixar no seu orçamento

8 - Evite gabinete com a frente fechada tipo estes dois primeiros. o Brawn é um pouco melhor neste quesito, porém optaria por um com a frente todo em mesh e mais barato, tipo o Montech X2 mesh, Mancer Dread, etc.

9 - Não é prioridade caso o gabinete venha com fans. Ideal é ir usando o computador e ir monitorando as temperaturas e ver a necessidade de mais fans.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Maldade. disse:

1 - Dá para encaixar uma MSI RTX 2060 (R$ 1500)

2 - O 5600 é praticamente igual, só que mais barato

3 - Se sobrar algum dinheiro pode encaixar um air cooler - DeepCool Gammaxx 400 V2 (R$ 100)

4 - O preço do Kingston está ótimo hoje (R$ 160 cada)

5 - Uma A520 como a MSI A520M-A PRO vai servir custando menos (R$ 400), caso não vá fazer upgrade de processador e nem overclocks.

6 - Uma boa fonte de 450 W já atende ou uam de 550 W caso não tenha muita opção - XPG Pylon, Cooler Master MWE V2, NZXT C550.

7 - O que encaixar no seu orçamento

8 - Evite gabinete com a frente fechada tipo estes dois primeiros. o Brawn é um pouco melhor neste quesito, porém optaria por um com a frente todo em mesh e mais barato, tipo o Montech X2 mesh, Mancer Dread, etc.

9 - Não é prioridade caso o gabinete venha com fans. Ideal é ir usando o computador e ir monitorando as temperaturas e ver a necessidade de mais fans.

Muito obrigado! Você não faz ideia do quanto o seu comentário me ajudou, principalmente nas partes 1, 2, 5, 6, 8 e 9.

Se eu pegar uma RTX 2060, valeria a pena investir em um monitor de 144hz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RenatoWarked disse:

Se eu pegar uma RTX 2060, valeria a pena investir em um monitor de 144hz?

 

 

Acredito que sim, a maioria dos jogos em full HD vai rodar com mais de 60 fps. Depende do seu orçamento também, não sei muito de monitores e a diferença de qualidade e preços. Eu uso um full HD 60 Hz que já tinha, mas preciso testar algum de maior frequência para ver se compensa trocar ou até pegar mais um.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Maldade. disse:

 

Acredito que sim, a maioria dos jogos em full HD vai rodar com mais de 60 fps. Depende do seu orçamento também, não sei muito de monitores e a diferença de qualidade e preços. Eu uso um full HD 60 Hz que já tinha, mas preciso testar algum de maior frequência para ver se compensa trocar ou pegar mais um.

Dei uma pensada aqui e creio que realmente valha a pena pegar um monitor de 144hz. Principalmente para jogos competitivos como CSGO, Valorant, Rainbow Six Siege entre outros, pois com essa configuração (RTX 2060 + Ryzen 5 5600/5600X) esses games competitivos atingem + de 144FPS tranquilamente. Para jogos mais pesados, que tem campanha e tal, já não é possível os 144FPS, mas não é um problema, pois em jogos de campanha o ideal é jogar com os melhores gráficos possíveis para uma melhor experiência, e estando acima de 60FPS está perfeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mahaus Sim, cabe. O gabinete suporta placas-mãe de formato micro atx e mini itx, conforme diz nas especificações do fabricante (tem nos anúncios das lojas também, porém sempre prefiro pegar do site oficial antes). A placa-mãe em questão é do formato micro atx.

 

image.thumb.png.da05081fce25de6ba8eff9e37d35434b.png

 

@RenatoWarked Maravilha. Para estes jogos de FPS competitivos é bom um monitor de alta frequência mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!