Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A alguns dias atrás comprei um Ryzen 5 5600 e estou usando ele com o cooler box normal atualmente, fui ver no HWINFO as temperaturas dele e estava pegando até 55-65° em Idle só usando Youtube e alguns apps e 80-85° jogando CSGO  e Valorant com ele no máximo.

Seria necessário eu efetuar uma troca de cooler?

caso seja, eu estava pensando em colocar este CPU FAN: https://www.kabum.com.br/produto/130039/air-cooler-rise-mode-gamer-g700-180mm-led-azul-rm-ac-o7-fb

Vi na descrição deste FAN dizendo algo sobre 130w, seria o TDP dele? precisaria ver se ele está adequado a minha fonte?

Config do PC:

Ryzen 5 5600

MSI GTX 1660 SUPER

16GB RAM DDR4 2400mhz

A320M-K/BR

CORSAIR VS400 

HD 1TB SEAGATE BARRACUDA

SSD 500GB M.W NVMe KINGSTON

2 COOLERS (1 Cooler Box do Processador e 1 Fan traseiro deep cool)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 MIDTOWER

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Gabriel Henrique_ disse:

Estou sem condições financeiras de trocar a fonte agora, teria problema pegar o Gammaxx 400 pra tentar refrigerar melhor e depois colocar uma Pichau Nidus 500w por exemplo?

400w dá com folga. Não tenha pressa. 

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Gabriel Henrique_ disse:

Beleza, dai na questão de encaixe desses air coolers, eu preciso ver especificações ou características especificas pra que ele encaixe na minha placa-mãe ou não tem nada disso?

Compatível com socket AM4. É só o que precisa saber. Pra instalar, tem que remover a placa-mãe, se não for gabinete que acesse o backplate por trás.

Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

@Gabriel Henrique_ 85ºC não é tão ruim. Está dentro da margem de operação. Se puder melhorar ótimo. Quanto mais frio, mas o potencial do processador é liberado. Esse TDP é o máximo que ele consegue dissipar. O Gammaxx 400 V2 suporta até 180W, se não me engano.

comprei o Gammaxx 400 V2 Blue na Terabyte, quando for colocar eu preciso necessariamente retirar a placa-mãe do gabinete pra colocar ele, ou posso só aparafusar nos buracos onde estava o Wraith Stealth?

Postado
1 hora atrás, Gabriel Henrique_ disse:

comprei o Gammaxx 400 V2 Blue na Terabyte, quando for colocar eu preciso necessariamente retirar a placa-mãe do gabinete pra colocar ele, ou posso só aparafusar nos buracos onde estava o Wraith Stealth?

Como ele disse, tem que trocar o backplate - o suporte de metal para os parafusos que fica atrás da placa-mãe, tem gabinte que permite trocar sem fremover a placa-mãe, outros não.

Seja qual for o caso não remova o processador do soquete, so limpe a pasta térmica do IHS com um papel toalha, álcool isopropilico para aplicar a pasta do novo CPU cooler.

Veja aqui a instalação - aos 2:36

Postado

Eu Adquiri o Ryzen 5600 recentemente também... estava tendo temperaturas de 90~91 graus com o cooler box quando colocava o pc pra renderizar.

Comprei a umas duas semanas o cooler Pichau Sage V2 (https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-sage-v2-black-edition-120mm-pg-sgebk-bk-v02) e a temperatura caiu pra 82 graus renderizando(usei a pasta térmica que veio com este cooler novo).

Quero ver se consigo melhorar um pouco mais estas temperaturas. Comprei a pasta térmica cooler master mastergel maker (https://www.pichau.com.br/pasta-termica-cooler-master-mastergel-maker-mgz-ndsg-n15m-r2?gclid=Cj0KCQiA99ybBhD9ARIsALvZavV0vDtIqIaETIv341gFiZRg6vHffuXaIAnQq9FHjLZF8J9VhfebQboaAtVPEALw_wcB), que provavelmente vai ser entregue hoje ou segunda feira. No máximo até terça feira posto aqui os resultados da temperatura com uma pasta térmica de qualidade.

Postado

Atualizando minha resposta anterior:

Chegou a Pasta Cooler Master Maker.
Apliquei a pasta agora e rodei o render... Resultado zero. Foi uma decepção, pois esperava, nem que fosse, uma redução mínima.
Continuo com temperaturas máximas de 80 graus.

Acho que não consigo baixar mais do que isso com esse air cooler... mas enfim, não está tão ruim... Vai ficar assim mesmo por enquanto.

Postado
17 minutos atrás, frbsc disse:

...máximas de 80 graus ....Acho que não consigo baixar mais do que isso com esse air cooler...

O gabinete também influência, se não tiver bom airflow ai não tem cooler que dê jeito.

Citação

... Pichau Sage V2

Por preço similar tem o Gammaxx 400 PRO - 2 fans (pull-push) para TDP até 180W e o novo DeepCool AG400 Plus (2 fans) para TDP até 220W Eu ponho mais fé nos produtos DeepCool do que nestas marcas "gamer".  😉 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

O gabinete também influência, se não tiver bom airflow ai não tem cooler que dê jeito.

Eu uso um Montech x3 mesh, com 6 fans. Acho que o gabinete não é o problema.... O resto da config é:
B550m MSI gaming plus

2x8gb 3200 cl16 XPG D60G

SSD ADATA XPG SX8100 500GB
RTX 3060TI Galax
XPG Core Reactor 750w

2 horas atrás, 1lokos disse:

Por preço similar tem o Gammaxx 400 PRO - 2 fans (pull-push) para TDP até 180W e o novo DeepCool AG400 Plus (2 fans) para TDP até 220W Eu ponho mais fé nos produtos DeepCool do que nestas marcas "gamer".  😉 

Em relação ao cooler eu concordo contigo. Só que como moro em Joinville (Loja física da Pichau) e eu queria um cooler novo pra "ontem", acabei pegando esse, que era o que eles tinham lá na loja... Se fosse comprar pela internet, minha escolha seria o Gammaxx 400v2. Mas pelo que pesquisei, esse que eu peguei não é muito diferente do Gammaxx V2. Quem sabe se aparecer alguma coisa interessante na BF, como esses que você citou, talvez eu arrisque... Vamos ver!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...