Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou querendo comprar uma placa de vídeo nova para meu setup nessa black friday. Possuo uma placa-mãe ASRock B360M Pro 4 e gostaria de saber se ela suporta uma RTX 3060 12gb da MSI.

Meu pc (atual): 

i7-8700

1060 6gb

16gb DDR4 dual channel

VS650 Corsair 

B360-M Pro 4

Postado

@Math.Pi meu pc é um Intel Core I3-530 2.93 GHz

placa-mãe IMP H55 CHIPSET Intel socket 1156

4 placas de memória RAM  2GB somando 8Gb de RAM

HD de 500Gb e Windows 10. a placa-mãe é a Pegatron. qual seria o limite de placa-mãe que o pc suportaria? uma gt 1060? 1030? agradeço qualquer ajuda.

informações de video do pc.png

informações do sistema do pc.png

Postado
24 minutos atrás, 1lokos disse:

O que não é la muito adequado para 3060 é esta fonte VS.

O que seria algo ideal e o que eu perderia de desempenho mantendo essa fonte?

Postado

Não é perda de desempenho, mas o risco da fonte não aguentar e "estourar" - algumas fazem isso literalmente; com a demanda de energia da placa de vídeo e com isso danificar a placa de vídeo, placa-mãe.

Esses modelos VS (e CS) da Corsair são adequados para PC com APU - CPU com IGP (vídeo integrado).

Postado

@Math.Pi entendo. Minha intenção era simplesmente adquirir uma placa de vídeo pra jogar games com foco no desempenho ignorando os gráficos ou seja com tudo no low. Talvez a possibilidade de fazer lives e gravar a tela durantes as gameplays. Manter os games com 30 fps no mínimo e se possível 60 fps. Lost ark por exemplo, CS, Genshin Impact e jogos via emulador de ps2 ou acima. Então mesmo sem querer tudo de alto nível o melhor e pra não ter problemas é montar um do zero? placa-mãe ASUS prime, DDR4, placa de vídeo 1060 e um processador i5?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...