Ir ao conteúdo

Não sei se minha placa é uma RX 580 ou RX 480

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Em 2020 ganhei uma rx "580" do meu primo que é bem antiga de 2017 a 2018
Só que ela tem a aparencia dela é de uma RX 480 mas o driver reconhece como RX 580 sempre usei como rx 580, só que fui baixar o Radeon pro Q4 e aparece RX 480 ai estou na dúvida è uma rx 480 ou rx 580? no furmark aparece RX 480 no GPU-Z Rx 580
No driver Q4Pro o desempenho dela é bem abaixo reconhecendo como rx 480, já no driver normal reconhece como rx 580

Só que ela tem essa aparência aqui: image.thumb.png.01cd76255bde940edcaeb9214191e9f5.png
Driver GPU-Z 

Eai o que faço estou perdido, jogo com ela desde 2020 ....

image.png

• Solução
Postado
1 hora atrás, JoaoVitor3 disse:

@Pepse Foto da placa
Não sei se é founders 
Tambem ele não falou onde comprou ela 
Não tirei foto da outra parte da placa porque o cooler atrapalha mas se quiser eu retiro e mando foto completa

Bem, analisando tudo, bate mais com uma RX 580 que com uma RX 480. A aparência é assim por ser uma RX 580 OEM, tanto é que o programa diz que essa GPU veio da Dell.

A RX 580 e RX 480 são praticamente a mesma placa, são placas tão parecidas que dá pra literalmente instalar a BIOS de uma RX 580 na RX 480, e talvez até vice-versa. E pelo fato da RX 580 OEM ser um pouco mais fraca que a RX 580 comum, sendo relativamente mais parecida com a RX 480, alguns programas se confundem.

Postado

@Pepse valeu mesmo ajudou sempre tiver essa dúvida até porque o desempenho dela é inferior a  rx 580 comum, só uma dúvidazinha o driver qpro ele é bom? pois fui testar e como reconhece como rx 480 a temperatura de acordo com o amd adrenaline fica 80 graus na area de trabalho no driver normal fica a temp normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...