Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.

Preciso montar um computador para foco 100% em poker online. Não necessito de ótimos gráficos, no caso.

Eu utilizo 5 programas de poker online, além de um programa de banco de dados, tudo isso me rende umas 15 janelas abertas simultaneamente aproximadamente e elas são distribuídas em 2 monitores (no quais eu já tenho). Pelo meu entender (que não é muito, confesso) tais programas utilizam bastante RAM e requerem muito da CPU também. Além dos monitores, tenho também um SSD de 480Gb.

Andei dando uma olhada no pichau, porém, sou leiga no assunto e as opções são diversas, então estou perdida e não sei em qual investir.

Minha pretensão de gasto seria entre R$3.000 até R$4.000.

Alguém poderia me ajudar nessa? Muito obrigada! 

Postado

@Yara Lorena acredito que um bom processador para esses multitarefas seja um Ryzen 7 5700G.(Já possui vídeo integrado aceitável) Assim não será necessário uma placa de vídeo, já que não usara para jogos em 3D. Para memórias, 32Gb(2x16) em 3200Mhz.

Na Pichau e no Kabum tem computadores montados com essa configuração e que ficam abaixo dos R$ 4.000,00.

Postado

Esqueci de postar meu monitor, no caso, é este aqui:

Monitor Samsung 27 LED Curvo Wide Full HD HDMI/VGA FreeSync

36 minutos atrás, djfulano disse:

@Yara Lorena acredito que um bom processador para esses multitarefas seja um Ryzen 7 5700G.(Já possui vídeo integrado aceitável) Assim não será necessário uma placa de vídeo, já que não usara para jogos em 3D. Para memórias, 32Gb(2x16) em 3200Mhz.

Na Pichau e no Kabum tem computadores montados com essa configuração e que ficam abaixo dos R$ 4.000,00.

Qual placa-mãe você recomenda para usar com o este processador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...