Ir ao conteúdo

ASUS Tuf B550m-plus precisa de atualização de BIOS com Ryzen 7 5700X?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu PC e pesquisando aqui e lá vi que o processador Ryzen 7 5700x é bem novo e vi que existem essas questões de compatibilidade nativa ou não com a placa-mãe, se não for nativo vou precisar atualizar a BIOS antes de colocar o processador. O problema é que eu não tenho um desktop ainda, então eu não ia conseguir atualizar a BIOS da placa-mãe. Alguém sabe se o  Ryzen 7 5700x é nativo com a ASUS Tuf Gaming B550m-Plus ?  E pode me confirmar que não terei problemas ao montar sem atualizar a BIOS da placa. 

• Solução
Postado

O 5700X é da última fornada de Ryzen AM4, lançada em Abril de 2022, então conte como certo que precisará de atualização de BIOS, pois as placas mãe foram lançadas antes e não a como saber qual BIOS vem gravado, nem os vendedores informam. E mesmo que seu primo tenha comprada uma placa-mãe que não precisou, a sua pode vir de lote anterior que precisa.

Então a solução seria comprar a placa-mãe em loja que ofereça o serviço de atualização de BIOS, como a  P'chau que faz  por uma taxa de R$ 17,00.

Mas a ASUS Tuf B550m-Plus tem o botão BIOS "flashback" que faz a atualização sem precisar de processador e memória na placa, basta ligar os cabos da fonte e com o BIOS extraído para um pendrive de boa qualidade (Sandiksk, Kingston...)  formatado em FAT32 e colocado na porta USB indicada (vide manual) acionar o botão.

Atualize para a versão mais atual disponível, pois além do suporte a CPUs as novas versões do BIOS corrigem bugs, melhoram a estabilidade, atualizam drivers AGESA.

image.png.4aeb308d52679be9a4245c01f5651fcc.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...