Ir ao conteúdo

Gostaria de indicações das melhores alternativas para upgrade do processador

Ir à solução Resolvido por Andros Santos,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Atualmente minha máquina possui a placa-mãe B85M-D3PH da Gigabyte, nela estão instalados um I5 4440 e 2 pentes de 8GB de RAM DDR3. Minha placa de vídeo está com defeito e decidi trocar ela. Pensei na GTX 1660, pelo custo beneficio. Levando em consideração a placa, será que um i7 4790 seria suficiente pra aguentar a nova placa? Se não, qual seria o mais indicado ou qual placa de vídeo seria melhor?

• Solução
Postado
agora, Luiz Gustavo Prado disse:

muito obrigado! Nesse caso o i7 4790 normal ou o 4790k faria alguma diferença? E se me permite perguntar, sera que a GTX 1660 Super seria uma placa de vídeo ideal ou teria uma opção melhor no desempenho sem que haja gargalo?

Não aconselho nenhum processador com K para sua placa-mãe E sobre a placa de vídeo eu iria nessa GTX 1660 Super mesmo.

Postado

Uma opção para gastar pouco é pegar um Xeon equivalente a esse i7 4790. Na aliexpr um E3 1270 v3 esta custando 220 reais...

Obs: verifique se a sua placa-mãe aceita processadores Xeon

Postado

Esta placa-mãe Gigabyte B85M-D3PH suporta vários Xeon E5-12xx V3 - inclusive o recomendado E3-1270 V3 vide a lista e a versão do BIOS a partir da qual suporta.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-B85M-D3PH-rev-11/support#support-cpu

Mas não tenha muita esperança, tanto o i7 quanto o Xeon E3 vai dar um ganho de uns 10-12% de performance, e 10-12% do que já esta bem ruim continua ruim. 🙂 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!