Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou iniciante em programação e estou aprendendo aos poucos como criar meu primeiro site. Estou com um projeto de uma disciplina da faculdade, que consiste eu criar um site de noticias sobre a copa do mundo.

Minha ideia é que nesse site, eu posso colocar a noticia de outro site e a pessoa seja levada até o site de origem da noticia. Exemplo: O "Ge" faz uma publicação sobre a copa no site deles. Eu quero colocar no meu site que essa publicação deles foi feita e "existe" digamos assim e que a pessoa ao clicar seja levada até o site de origem, no "Ge".

Meu site já está com o visual e toda parte mais estética pronta, só falta implementar essas noticias, temos até uma contagem regressiva rolando no site para o dia da final da copa. Todo o site por enquanto está feito em HTML e CSS.

Minha duvida é, como eu poderia fazer para implementar essa minha ideia citada acima, sobre as noticias? Queria sugestões de como fazer isso, nada que seja muito mirabolante, mas que cumpra o básico da ideia.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Victor Hugo Barbosa Silva Olá, 

Um jeito simples de cumprir o básico do objetivo é criar uma área de "redator", onde nele vai ter um campo para digitar o título da notícia, um campo para descrição da noticia, algo que fique com poucas palavras, pois o objetivo não é fazer a noticia em si, mas sim dar uma prévia dela. um campo para inserir o link da noticia.   

Implementar um banco de dados por exemplo o MySQL.

Por exemplo:  Na área do redator crie um formulário assim:

spacer.png

a partir daí, o redator vai ter que buscar a noticia no site do GE por exemplo,  ele vai copiar o link da notícia e depois preencher o formulário na área do redator..

spacer.png

Aí, você grava essas informações no banco de dados...  E então na área do site, você carrega as informações e monta a estrutura do link que redireciona para o site da notícia.

De outro jeito, ficaria muito mais complexo, então nem vou entrar no mérito. Este jeito que apresentei é o mais fácil, que cumpre o esperado, porém exige intervenção humana, ou seja, alguém vai ter que gerenciar o site, catar as notícias e cadastrar no banco de dados de forma manual como mostra na imagem.

Basicamente é isso.

Boa sorte.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!