Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu gabinete é um sharkoon TG5 blue, tem a frente bem obstruída por conta do vidro temperado, e as fans que vem nele tem a qualidade duvidosa. Visto isso, queria recomendação de fans para substituir, pretendo comprar 3 e por na frente, as da frente vou colocar em cima e a de trás não vou mexer ( imagino que seja uma boa build assim, as frontais jogando ar frio pra dentro, a traseira e as de cima jogando o ar quente pra fora ). 

Já me recomendaram as Akasa Viper por ter um ótimo CFM, mas é quase impossível achar elas hoje, por acaso achei um anúncio no Mercado Livre com 3 por 200 e poucos. Tem alguma outra boa pra resfriar esse gabinete?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Synysterr160 Tem preferência de cor ?

Vou te recomendar o Cooler Master SickleFlow, mas só encontrei azul e RGB.

https://www.kabum.com.br/produto/129005/cooler-fan-cooler-master-sickleflow-120mm-led-azul-mfx-b2dn-18npb-r1?gclid=CjwKCAiA7IGcBhA8EiwAFfUDsUsSalSRQtZB1RZY1sLQ8nv0QFvlRfOfEQWINO_s7svscO1-09hRuhoCc4UQAvD_BwE

https://www.pichau.com.br/ventoinha-cooler-master-sickleflow-120-RGB-mfx-b2dn-18npc-r1

Tem 62 CFM. É um fluxo de ar muito bom.

Apenas lembre-se, se você quiser extrair todo o poder do Fan, você tem que ligar ele direto na fonte (Com algum adaptador ou algo assim). A placa-mãe nunca entrega a potencia completa dele (Já testei). Mas caso ligue ele na fonte, além de entregar toda a potencia, ele vai entregar mais ruído também. Mas se quiser um bom airflow, vai ter um certo ruído, não tem jeito. 

Eu bolaria um sistema de ligar e desligar eles com uma chavinha liga-desliga, como eu fiz no meu setup aqui, onde eu ligo eles só quando vou jogar. (No meu caso estão todos os 4 ligados direto na fonte rsrs).

Apenas uma observação: Se for colocar fans com bom airflow tipo esses, coloque no gabinete todo (saídas e entradas de ar), não adianta comprar esses fans bons pra colocar na frente e puxar muito ar e manter os do gabinete que geralmente são ruins na parte de trás tirando pouco ar.

Boa sorte.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!