Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou atualizando meu setup, chegou uma MSI montar b550, R5 5500 e fonte 550w EVGA.

Atualizei BIOS e drivers de GPU e placa-mãe e testei alguns jogos instalados. Reparei que em nenhum estou tendo uso contínuo de 99% da GPU e no BF1 principalmente, a CPU esta constantemente a 100%.

463019452_Semttulo.thumb.png.784eeeec5544bdf156c892815c8b7be2.png

No print que tirei, estava testando configs gráficas mais altas para ver se o uso da GPU subia (estava no ultra nesse print). Chegava a 99%, mas caia constantemente, sendo a cpu travada em 100% em todo momento praticamente. Em low, a CPU continua a 100% e a GPU em menos uso ainda. Isso vale tanto para full HD como essa resolução de 2056x1080 (meu monitor é 21:1), com diferença pequena no fps. Única diferença do low é o que o fps sobe, mas ainda trava as vezes caindo subitamente o uso da GPU.

1050 TI mini ZOTAC

12gb 2400Mghz

Ryzen 5 5500

(BF 1 no armazenamento M.2)

550w

Essa config não era para ter gargalo, ainda mais em um jogo consideravelmente já antigo, meu pc antigo com i3 7100 ja rodava ele a 60fps com gráficos no mínimo (agora rodo a incríveis 85 fps com gráfico no mínimo, porém instável). Estou atualizando o setup, miro uma 1660 super e o outro pente de 8gb para colocar 8x2 gb (estou com 8 + 4 GB) está para chegar, mas mesmo assim, n era para está assim (não sou o típo de pessoa que joga jogos de lançamentos e que tem disponibilidade para jogar, só quero algo que eu possa usar por um bom tempo sem gastar tanto). Só estou testando esses jogos aqui para vê o desempenho do processador, no momento é isso, estou estranhando o uso de gpu está menor que o processador, sendo que a CPU está em todo seu uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!