Ir ao conteúdo

40 fps com GPU e CPU sobrando

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Eu havia visto um teste no YT com i7 3770 e 1660Ti, a 1660 aguenta até no ultra do Elden Ring (jogo sendo testado), mas o cara colocou no Muito Alto~Ultra.

porque 44 fps? Não há gargalo, tanto a GPU quanto a CPU está sobrando. porque simplesmente a CPU e a GPU não trabalham mais pra entregar pelo menos 60 frames? qual o sentido aqui?

image.png.3c5679bed9568e960898d94a8fe2cfac.png

Postado
4 minutos atrás, TheDemonLena disse:

O processador está limitando... não chega a aparecer, mas a placa de vídeo está sendo limitada

não entendo o porque, ele não chegava a 100% de uso, oscilava entre 40-60-80 e a placa de vídeo entre 70-90

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Henriquelme Só porque não chega a 100% de uso não quer dizer que esteja limitado, isso é o que o i7 3770 consegue fazer, é um processador antigo em um jogo atual e um bem pesadinho por sinal.

certo, eu peguei uma 1660 super mas atualmente tenho uma plataforma de 3 geração, com um i5 3570 16gb ram DDR3 1333mhz, é que nem colocar um radiador de fusca num carro potente... mas pretendo mudar pra um i3 12100 ou algo aproximado, o que acha da AMD?

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Henriquelme disse:

certo, eu peguei uma 1660 super mas atualmente tenho uma plataforma de 3 geração, com um i5 3570 16gb ram DDR3 1333mhz, é que nem colocar um radiador de fusca num carro potente... mas pretendo mudar pra um i3 12100 ou algo aproximado, o que acha da AMD?

Se você for só jogar é recomendável I3 12100 tranquilamente... mas se for Fazer streaming ou algo do tipo, vá para amd

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Se você for só jogar é recomendável I3 12100 tranquilamente... mas se for Fazer streaming ou algo do tipo, vá para amd

hmm certo, e por agora o que você acha que eu vou conseguir rodar e em qual qualidade?

i5 3570

daq a pouco a 1660 super chega

2x8gb DDR3 1333mhz

SSD

Postado

Apenas respostando a parte de uma resposta que dei num outro tópico esses dias com algumas modificações:

Citação

A questão é que para jogos mais atuais é muito importante você ter um processador com núcleos individualmente fortes. O processamento de um jogo é feito em cadeia, por mais que você divida algumas tarefas secundárias entre os núcleos do processador, as principais tarefas não podem ser divididas e dependem mais de um núcleo.

Se o processador possuir núcleos mais lentos, essas tarefas principais demoram mais para serem processadas e atrasando todo o restante da cadeia. Se o processador demorar para completar sua cadeia de processos, a placa de vídeo também vai ter que ficar mais tempo esperando, o que faz com que ela também tenha menor rendimento (uso baixo).

Resumindo: Mesmo que o processador mostre uma porcentagem total de uso baixa, alguns dos seus núcleos/threads vão estar trabalhando no talo, e justamente eles causam o gargalo no processo inteiro do jogo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!