Ir ao conteúdo

Sugestões de processador para usar com ASRock FM2A68M-HD R2.0 + RX 550

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Opa, Pessoal eu sou meio novo em hardware tô com meu pc a um tempo mas não tenho mexido tanto nele. Porém esse próximo ano vai sobrar um tempo e gostaria de jogar alguns jogos nele. Comprei uma rx 550 essa semana mas ela não está sendo usada nem 50% pois meu processador a limita(eu acho). Gostaria de uma recomendação de processador da amd que pelo menos deixasse a minha gpu trabalhar em pelo menos 90% nos jogos.

Sistema Operacional: Windows 10 Enterprise

placa-mãe:ASRock FM2A68M-HD R2.0

Processador: A6 7480 r5

GPU: RX 550 4gb

Fonte: Tomahawk 500

memória: 8gb ram

HD: 1 Tb

Desde já agradeço.

• Solução
Postado

@Matheus Rangel Socket FM2 da AMD é bem antigo já, então será muito comum achar processador usado e na maior parte deles sem cooler.

Segundo o site do fabricante da placa-mãe, ela suporta até os A10, mas eu recomendo um A8, o 7500 e 7600, são dois processadores com 4 núcleos e 4 Threads, pode ser que já ajude um pouco na sua configuração, mas dependendo do que for jogar, pode se tornar necessário aposentar o FM2 e migrar para algo mais novo.

16 minutos atrás, Matheus Rangel disse:

Fonte: Tomahawk 500

Considere um upgrade na fonte em primeiro lugar.

Coloque uma Nidus 500.

Fonte é o principal item do pc, e precisa ser de qualidade, e é também um dos principais itens que pode fazer o pc ficar com mal desempenho.

Postado
44 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Matheus Rangel Socket FM2 da AMD é bem antigo já, então será muito comum achar processador usado e na maior parte deles sem cooler.

Segundo o site do fabricante da placa-mãe, ela suporta até os A10, mas eu recomendo um A8, o 7500 e 7600, são dois processadores com 4 núcleos e 4 Threads, pode ser que já ajude um pouco na sua configuração, mas dependendo do que for jogar, pode se tornar necessário aposentar o FM2 e migrar para algo mais novo.

Considere um upgrade na fonte em primeiro lugar.

Coloque uma Nidus 500.

Fonte é o principal item do pc, e precisa ser de qualidade, e é também um dos principais itens que pode fazer o pc ficar com mal desempenho.

Muito obrigado vou comprar uma a8 então(achei vendendo a 7600 só) e a fonte. Os jogos que eu quero jogar são R6S, valorant, lol gostaria de jogar e conseguir usar o discord a mesmo tempo, coisa que eu perco muito fps com a minha config.

Não achei em nenhuma loja do Brasil, esses do ali express valem a compra ?. Estão baratos se puder me falar outras opções também meu orçamento é até no máximo R$400,00 mais eu queria uma de até R$250,00.

02C2B34A-57E7-467A-A414-9973FCA7491F.png

• Curtir 1
Postado
Em 27/11/2022 às 09:22, Elder Nauvirth disse:

@Matheus Rangel Esses do Ali valem sim a compra, inclusive esses processadores mais antigos será encontrado com muito mais facilidade Aliexpress mesmo, as vezes acha no mercado livre.

Veja anuncio que o vendedor seja bem avaliado para pegar e não ter problemas.

Pesquisei um processador que me parece ser melhor que o A8-7600 só não sei se é o melhor pra minha placa de vídeo e se é compatível com a placa-mãe. A8-6600k tá o mesmo preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...