Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.... Recentemente fiz compra de uma placa de vídeo GTX 1660 super no Ali.....e junto comprei um fx-6300, pois meu pc é antigo e não tenho grana pra montar uma maquina atualizada... Minha intenção é jogar jogos mais atuais, warzone, GTA V, Assassins creed, entre outros. A compra do processador foi pra substituir o mais antigo (PHENOM II X4 965), pois esse tenho certeza do gargalo... Vocês acham que essa configuração vi gargalar muito tambem?

Minha configuração ficará assim:

Processador FX 6300

placa-mãe: M5A 78L-M/USB3

memória RAM: 2x8 GB 1600 MHz Juhor

Placa de vídeo: GTX 1660 SUPER

Fonte: Corsair Cx550 plus Bronze

SSD: Crucial BX 500 256 GB

HD: WD Blue 1 TB

Air cooler cooler Master Hyper 212 Evo

Obs: O processador e placa de vídeo ainda não chegaram....

Postado

@Maikao100 @TheDemonLena Pelo contrário.

Fx 6300 possui um single thread fraquíssimo apesar de ter uma quantidade de núcleos e threads satisfatórias, porém a limitação será MUITO maior do que a prevista pelo colega a cima.

É uma processador antigo, DDR3, não dará conta de empurrar mais que 50% da 1660 super. Stutterings, queda de frames, cpu a 100% vão acontecer.

Não chegará nem perto de 60 frames no warzone..

Observe você mesmo: 

A 1660super tem potencial para entregar mais que 100 quadros nesse jogo... No warzone 2 a situação é ainda pior..

Seria interessante pegar ao menos um i3 10100f para ter tranquilidade.

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni então, não tenho grana pra pegar um i3 de 10 geração. E mais, minha plataforma é AMD, se eu tivesse essa grana, ainda teria de mudar a placa-mãe, ficando ainda mais caro. Teria algum processador amd que supriria minha necessidade sendo mais antigo?

Postado

@Maikao100 FX 8300, mas correria o risco do VRM da sua placa-mãe limita-lo em desempenho por fragilidade.. Talvez com um bom Air cooler não ocorra, e ainda assim sofreria com gargalos, segue a mesma linha do fx 6300, boa quantia de núcleos e threads mas single thread fraco, além de esquentar horrores. 

Para não sofrer com gargalos/limitações, infelizmente não tem por onde correr, precisaria de um i3 10100f ou Ryzen 3 3100 no mínimo (Ambos necessitariam a troca da placa-mãe), são as opções "novas" mais baratas.

Gastará cerca de 1200 num i3 10100f + h510 + 2x8 ram 2666.

Seria interessante procurar no mercado de usados também... ja ví i7 7700k(desempenho igual ao do i3 10100f) + placa-mãe + memórias por 900 reais

Quanto tem para gastar no processador?

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Maikao100 FX 8300, mas correria o risco do VRM da sua placa-mãe limita-lo em desempenho por fragilidade.. Talvez com um bom Air cooler não ocorra, e ainda assim sofreria com gargalos, segue a mesma linha do fx 6300, boa quantia de núcleos e threads mas single thread fraco, além de esquentar horrores. 

Para não sofrer com gargalos/limitações, infelizmente não tem por onde correr, precisaria de um i3 10100f ou Ryzen 3 3100 no mínimo (Ambos necessitariam a troca da placa-mãe), são as opções "novas" mais baratas.

Gastará cerca de 1200 num i3 10100f + h510 + 2x8 ram 2666.

Seria interessante procurar no mercado de usados também... ja ví i7 7700k(desempenho igual ao do i3 10100f) + placa-mãe + memórias por 900 reais

Quanto tem para gastar no processador?

Na realidade eu já comprei né, teria que tentar vender pra levantar grana pra comprar de novo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...