Ir ao conteúdo

Meu amigo é burro e seu HD defeituoso (História longa)

Ir à solução Resolvido por TheDemonLena,

Posts recomendados

Postado

(peço perdão pela pontuação toda torta, mas to estressado pra ***** tentando ajudar kk, história do ***** perdão se alguém ler)

Olá, boa noite...

estou fazendo este tópico porque meu amigo está com problemas em seu HD, a semana inteira.

Meu amigo havia 2 HDs, disco C que era o seu principal para Windows e jogos e pah, e o disco D (D de defeituoso do *****) que era um muito antigo que ele tinha, porém, ele tinha 1 Tera e ele gostaria de usá-lo. Bom, ele instalou o mesmo e ele era bem lento, porém, com o tempo ele foi apresentando falhas de arquivos, um jogo não abre, um programa não abre, começa ficar lento o computador, etc. Aí um belo dia, o PC dele deu 7 telas azuis seguidas, ele foi lá e limpou as entradas e colocou de volta, o HD permaneceu OK.

Hoje ele foi jogar Valorant comigo e o seu PC caiu no meio da partida com uma tela azul, tudo padrão até certa altura, ele retirou o HD defeituoso, e aí eu fui ajudar ele a ele executar os comandos de verificação de integridade do Windows (ver se tava com arquivo corrompido), ai ele executou alguns e pah e deu tudo certo, o PC ligou tranquilamente, baixou os arquivos que tinha que baixar e ficou certinho.

Mas o cabeça de peixe foi lá e espetou o HD defeituoso (D) para ver se não podia ver se o outro HD também não tava com alguns probleminhas que o windows n pudesse resolver, e o que aconteceu? Começou a dar o erro de "a disk read error occurred press ctrl+alt+del to restart win10", aí ele tirou o HD defeituoso (D) lá na casa dele e o PC apresentou problemas novamente e piorou, nem a restauração padrão do Windows funcionava. Aí tentamos e tentamos, tentamos entrar em modo seguro e não ia, o Windows não reconhecia mas ele como disco (C) e sim como disco (X), e os comandos não funcionavam, chegou um certo momento que fomos colocar ele no modo segurança para ver o que ia acontecer e ele iniciou um loop infinito de tela azul sem descanso, só parava se entrasse na BIOS. Aí ele foi lá e retirou alguns cabos, segundo ele era uns cabo estranho que não era SATA e pah, dai tava dando o erro de "a disk read error occurred press ctrl+alt+del to restart win10" dai falei para ele mexer nos cabos de novo e melhorou ele ligou o Windows e estamos nessa...

(O Windows ta funcionando e ligou o PC, felicidade.)

[Aguarde para mais histórias desse *****]

Se alguém quiser dar uma luz doque ocorreu, eu agradeço! O meu chute é que o verme do meu amigo desconfigurou o HD espetando o outro HD e tirando.

Tópicos para quem quiser entender melhor:

(26/11) HD dando problema de tela azul (7 tela azul)

(26/11) Limpou e reconectou e melhorou por um tempo

(27/11) Foi jogar e o PC deu tela azul

* 18:40: Retirou o HD (D) suposto defeituoso;

* 19:00: Mexeu nas opções de restauração e executou "sfc scannow" e ficou tranquilo;

* 19:30: Colocou o outro HD (D) defeituoso;

* 19:45: PC ***** de novo;

* 19:45: Restauração e inicialização no modo seguro não funciona;

* 19:50 ~ 22:00: Tentando resolver e diversos erros ocorreram no caminho; (Restauração não funciona, PC não dava boot, não parava de dar tela azul e reiniciar, HD não era mais reconhecido com disco C, mas sim (X), a disk read error occurred

* 22:00: O pc ligou o windows normalmente, executamos o comando "sfc scannow" e ele disse ter nada de errado.

Alguns anexos dos erros que apareceram, gostaria de uma review dos universitários.

rn_image_picker_lib_temp_6fc353c4-3d87-491c-9881-9416db12fe85.jpg

3197427a-4288-4dea-8368-4033e546ca9e.jpeg

1bcddd5f-fe8a-4b4e-b6aa-ad2a07d25e4c.jpeg

43eea82c-341c-4a40-ae0a-b1141fb99217.jpeg

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Possivelmente o HD defeituoso travou todo o pc e tudo junto... teria que saber a configuração dele para mais informações, fora o modelo e marca da fonte. Eu sinceramente recomendaria trocar o quanto antes esse HD, ou verificar sua saúde no CrystalDIskInfo... Nem sempre HDs velhos travam... o meu tem mais de 10 aninhos e está bem :3 

Ao acaso, recomendaria fazer uma formatação limpa utilizando um pendrive e remover o HD defeituoso antes da instalação. Para baixar o windows basta baixar está ferramenta --> ISO WIN 10 - Microsoft

Não recomendaria o uso dos pontos de restauração, sim eles são úteis... mas não tanto como no passado, o pc já poderia estar com o problema lá no ponto de restauração.

Postado
48 minutos atrás, Mio10 disse:

Tentando resolver e diversos erros ocorreram no caminho; (Restauração não funciona, PC não dava boot, não parava de dar tela azul e reiniciar, HD não era mais reconhecido com disco C, mas sim (X), a disk read error occurred

muito provavelmente HD com defeito irrecuperável.. e cada vez q mexe mais, pior fica.. 

se não tiver nada de importante nele, o ideal é trocar por outro

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!