Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Acer Aspire 5 (A515-54-34LD) com um SSD M.2 de 1tb da Asgard, estou usando ele já faz mais de 1 ano. Tinha deixado meu notebook hibernando ontem de noite e hoje de manhã levantei a tampa do note ele mostrou a tela de descanso do windows 11, só que quando apertei enter para poder digitar a senha ele travou, ficou assim por uns 30 minutos e desligou, quando liguei de novo demorou um tempão apemas com a tela iluminada e depois apareceu "No Bootable Device", com muita luta acessei a BIOS e realmente o SSD não aparece mais lá. Não poderia ter aparecido esse problema em tempo pior, estou no fim do período na faculdade e tudo o que tenho pra entrgar esta nesse SSD. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Asthon Ribeiro

Eu tentaria tirar esse SSD M.2 pra fora e esfregaria uma borracha escolar nos contatos pois podem estar levemente oxidados e testaria em seguida.

Testei isso agora, não funcionou. Notei que agora ele demora muito ate pra entrar na BIOS e o bipe que ele faz ao remover o carregador ficou maia grave e alto.

Postado
7 horas atrás, Adriel SG disse:

@Asthon Ribeiro Ele demora muito pra ligar mesmo sem o M.2 conectado? Faz o teste

Testei ele liga rápido, o problema é o SSD confirmei aqui

7 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Asthon Ribeiro

Veja se consegue alguém para testar esse SSD em outra máquina.

Testei no note do meu irmão, que é idêntico ao meu e deu o mesmo problema, coloquei um SSD menor q eu tinha no meu e funcionou normal. Tem alguma maneira de reparar esse SSD? Ele nem aparece na BIOS.

Postado

@Asthon Ribeiro SSD quando da pau assim, é por quê quer morrer, na verdade provavelmente já se foi

Se você tiver algum arquivo em específico pra salvar recomendo colocar um Linux em boot no pendrive e puxar os arquivos do seu M.2 para algum disco, ou até pra um servidor.

Mas se precisa muito dele recomendo levar em uma especializada

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!