Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Troquei uma HD4350 por uma RX550 nova de 4gb, ao fazer a troca o PC não da imagem, ele liga más sem sinal de vídeo, troquei pro onboard e para a placa antiga e tudo funciona! Tenho uma fonte Thermaltake 430 80plus, PFC ativo. Alguma dica? Acham que a placa pode estar com defeito ou algo a fazer? Já tirei HD,s , Ram e o problema segue! O PC tá ligado com a placa RX más sem sinal de vídeo, o monitor a reconhece más sem imagem alguma.   

placa-mãe: positivo pos- mih61cf.8 intel 1155 DDR3

RAM: 6GB DDR3

fonte Thermaltake 430 80plus, PFC ativo

I3 2120

16697653593483237788395236148927.jpg

Postado

@akko PJR550X4GB - PCYES

Testei todas as formas possíveis, e o único modo em que o PC realmente não funciona é com a Placa, apesar de nova acho que veio com algum defeito e voltei pra antiga como teste e o PC funciona normal, alimentação é o suficiente pra ela e mesmo com testes ela seguiu sem dar qualquer sinal de vídeo

Postado

O seu problema é a placa-mãe, ela é um modelo antigo que provavelmente não possui UEFI. 

As placas de vídeo Polaris da AMD (RX550, RX470, RX580, etc) são placas "uefi only" ou seja só funcionam em placa-mãe que utiliza UEFI. A maioria das placas H61 possuem uma atualização de BIOS que implementa o UEFI, mas placas genéricas como a sua dificilmente recebem esse tipo de atualização.

Postado
1 minuto atrás, Thiago Henrique1201 disse:

@akko chequei e nas opções de boot aparece a opção de UEFI seria essa opção? Devo colocar com 1 opção de boot?

Tenta fazer isso pra ver se a RX550 passa a ser reconhecida?

Mas após fazer isso provavelmente o seu windows não vai iniciar, pois ele deve estar instalado em MBR, e com a opção UEFI ativada o Windows precisa ser instalado em GPT. Ou seja se funcionar a placa de vídeo, então voce vai precisar formatar o seu Windows, converter o SSD em GPT e depois reinstalar o Windows...

Postado

@Thiago Henrique1201

Mas testou a placa de vídeo? Funcionou?

Pelo que eu tenho visto nestes casos, mesmo tendo essa opção de ativar o UEFI, se a BIOS for aquela interface antiga com fundo azul e que só funciona o teclado, a placa de vídeo geralmente não funciona. Certeza mesmo é se a BIOS tiver interface UEFI, uma maneira fácil de diferenciar UEFI de Legacy é ver se o mouse funciona dentro da BIOS. 

Testa a placa de vídeo aí pra ver se vai funcionar?

Postado

@gutopereira pesquisei bastante sobre e ainda estou pesquisando, a minha versão de BIOS esta muito desatualizada mesmo que eu tente não ira funcionar a placa, preciso encontrar a versão mais recente e ai sim poder ter certeza do teste, tanto que se quiser usar um processador de 3° geração não irei consegui do mesmo jeito pela versão da BIOS.

a versão final para a minha placa-mãe seria a : BIOS v35.1B10 más tô com dificuldade de encontrar 

cpu-z.PNG

Postado

@akko essa opção não aparece, até por isso continuo achando ser um problema de att de BIOS, a minha está com um driver de 2011 e o último lançado foi em 2013+/- tô procurando sobre ela más como a positivo mudou bastante coisa fica difícil saber o modelo exato, ela tem um número MS 7680 e ao procurar apareceu uma placa semelhante e de mesmo Chipset. Tentarei att a BIOS para ver

Postado
12 minutos atrás, akko disse:

image.png.6e627e2c458a5edee1cfbe8e600fcd19.png

(Imagem Ilustrativa)

@Thiago Henrique1201, a sua tela de BIOS possui esse layout? 

Se a resposta for sim, então a sua BIOS utiliza interface Legacy e não UEFI.

Mesmo possuindo a opção de ativar UEFI como na imagem acima, essa BIOS é originalmente Legacy e não UEFI.

Obs: neste tipo de BIOS o mouse não funciona.

Postado

@Thiago Henrique1201

Apesar do fundo azul, não é exatamente o mesmo layout. Acredito que essa BIOS aí é do tipo UEFI...

o que esta estranho é a data de 2011, pois realmente não deve ter nem suporte para a 3° geração. 

Testa a placa de vídeo em outro computador pra ter certeza que o problema não é nela?

Nesse outro tópico eles estavam discutindo sobre essa versão da sua placa-mãe. Parece que existe um problema para atualizar a BIOS por causa da capacidade de apenas 4Mb da BIOS, e precisaria de 8Mb para poder instalar a versão mais recente.

• Curtir 1
Postado

@gutopereira pois é eu li sobre o problema da att, porém ela é compatível com 3° más só com a BIOS atualizada, por isso talvez atualizar a BIOS seja uma boa, o número que achei é MS7680 que me leva pra um modelo idêntico e de mesmo Chipset já que a positivo em si não disponibiliza os drivers

IMG_20221130_185601_681.jpg

• Curtir 1
Postado

@gutopereira consegui atualizar a BIOS e tudo, mas segue sem dar vídeo com ela conectada no computador, o mais estranho é que deu pra ouvir o barulho da inicialização do windows e tudo, mas com ela no Pc não tenho vídeo.

Deixei o PC ligado um bom tempo com o cabo conectado nela e resolveu funcionar, aparentemente era o PC reconhecendo ela. Irei ver após att driver e tudo

@gutopereira baixei e atualizei o driver, mas sempre que vai aparecer a tela de login do windows a tela fica preta, será que é por causa do windows que não está Uefi?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!