Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Eu li vários fóruns aqui falando sobre o uso de nobreaks e, na maior parte deles, os membros desestimulam o uso de nobreaks em computadores.

Onde eu moro (Cotia), tem muita falta de energia. Às vezes, nem chovendo ou ventando está. Eu trabalho com notebook DELL Latitude 5400 (I7 vPRO 8th Gen com 16 Gb de Ram e 500 Gb de SSD). Ele me dá uma autonomia entre 2 e 4 horas, dependendo do que estou fazendo.

Eu uso um nobreak SMS Station II (600 VA / 300 W) para suportar o modem/roteador da Vivo e o roteador principal D-link modelo COVR composto por um kit de 3 unidades (rede mesh). No caso, o modem/roteador da Vivo só serve como modem mesmo. Todo fluxo interno da rede é controlado pelos 3 COVR. 

A minha ideia é substituir o nobreak que eu tenho por um mais potente para ganhar ainda mais tempo de internet, pois trabalho de home office e muitas vezes fico sem trabalhar por causa da falta de internet. Atualmente, tenho por volta de 75 minutos de autonomia de internet com este nobreak.

Qual a recomendação de vcs quanto o uso de nobreak para suportar modem e roteador ? Tem algo errado nisso ?  O que acham de eu colocar um nobreak entre 1200 e 1500 VA (entre 600 e 900 W, ou seja, o dobro ou triplo de autonomia) para suportar meu conjunto de modem e roteador ? Aproveitando que o nobreak atual ficará sem uso, posso utilizá-lo para ter uma autonomia maior no notebook ?

Obrigado pela ajuda !

Postado
12 minutos atrás, rogerio_aof disse:

Qual a recomendação de vcs quanto o uso de nobreak para suportar modem e roteador ? Tem algo errado nisso ?

Não, nada de errado. Uso aqui em casa desde o inicio da pandemia para evitar quedas em reuniões em home office... junto com o notebook (que tem bateria dele) só me deu alegrias nos diversos piscas e faltas de energia que ocorreram aqui em casa nos últimos anos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...