Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, tenho uma placa-mãe 970A-DS3P rev. 2.0 com um FX 8300

Assim que coloco 1 memória RAM, o computador liga normalmente, com 2 (dual channel) também liga normalmente, com 3 ele liga, mas só aceita 8gb (mas no cpu-z diz que tem 24gb.) agora com as 4 memória RAM ele não liga. as ventoinhas giram normalmente, as vezes reinicia e fica num loop infinito (mas nada aparece na tela)

as memórias são: 2x8gb (hyperx fury 1866mhz DDR3) 2x8gb (corsair vengeance 1600mhz DDR3)

trocar de slots, ou os dual channel não interfere, liga do mesmo jeito, só não liga se forem as 4 juntas.

Já resetei cmos, já fiz upgrade e downgrade da BIOS. 

Ele realmente não aparece nada na tela, já troquei o processador (fx 6300), já troquei air cooler, já afroxei o aircooler.

Na BIOS, já coloquei ela pra ficar somente em 1600mhz. 

Ja vi vários topicos sobre isso e praticamente ninguém sabe a resposta, mas que funciona (dual channel) 2 memórias ram ou uma, funciona.

Postado
10 horas atrás, Diego Both disse:

É um bug já conhecido de BIOS. Na maioria das vezes não tem solução.

então tem que trocar a placa, mano?

ah, também troquei o processador pra testar e o air cooler. do mesmo jeito ficou rs

Postado
17 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@jeffson figueredo

Talvez esteja tendo problemas por serem memórias diferentes. Tente diminuir mais ainda o clock delas no BIOS/UEFI tipo 1500 pra ver se funciona. Desative o XMP caso ele esteja ativado ou o contrário.

vou ver se diminuo ainda mais e minha placa não aparece esse XMP, acho estranho isso.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!