Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um Cooler DX-8T para a parte de trás do meu gabinete. Eu fiz besteira. Já que eu não iria utilizar o conector molex (ia ligar ele na placa-mãe) eu resolvi tirar a parte de plástico branca do conector (achei feia). Daí eu enrolei os dois fios do conector molex em volta do cabo do cooler, prendi com uma presilha de plástico e deixei o cabo suspenso para não encostar no gabinete ou nas peças do pc. Depois, quando liguei, eu escutei um estalo e começou a sair muita fumaça de dentro do pc. Os dois fios que eu enrolei tinham pegado fogo, mas não aconteceu nada com o meu pc (continua funcionando normalmente).

Mesmo tendo acontecido isso ainda é possível salvar esse cooler? Foram só os dois fios (preto e vermelho) do conector molex que queimaram. Os outros três fios (amarelo, vermelho e preto) do conector de três pinos, que ligam na placa-mãe, parecem estar intactos. Se eu cortar esses dois fios que queimaram, eu posso testar o cooler? Ou não vai dar certo e é perigoso dar algo de errado de novo?

1.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...