Ir ao conteúdo

Recomendação Pendrive para realizar formatações de PCs

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos

Atualmente estou utilizando Ubuntu (mais de 2 anos) e estou querendo mudar para o Arch a um bom tempo. Enfim decidi fazer essa mudança, e ao começar o processo vi como o pendrive que eu tenho é ruim, muito devagar.

Gostaria de saber se vocês tem algum modelo de pendrive que possam me recomendar.

Recomendam uma unidade externa SSD? OU não possui um custo-benefício tão bom?

Minha prioridade é velocidade, não capacidade de armazenamento.

Desde já agradeço pela atenção

• Solução
Postado
4 horas atrás, Estalha disse:

Gostaria de saber se vocês tem algum modelo de pendrive que possam me recomendar.

samsung, sandisk, lexar, adata sao boas marcas

Recomendam uma unidade externa SSD? OU não possui um custo-benefício tão bom?

só pra fazer isso? não é necessario.. a não ser q você queira armazenar muitos arquivos e usar essa unidade como backup externo, etc..

Minha prioridade é velocidade, não capacidade de armazenamento.

um bom pendrive com usb 3.1

eu comprei esse meses atrás

2022-12-04_00h51_12.png?_gl=1*1659zvi*_g

velocidade de leitura acima de 300MB/s.. escrita beirando 90MB/s, isso vai depender do seu PC e se possui portas usb rápidas tb

e as velocidades para arquivos pequenos, que é o q de fato importa acima de muitos pendrives do mercado.. é quase um SSD, já q dá pra rodar até o windows nele (ja rodei o windows 11 nele através do método ToGo por alguns meses enquanto meu SSD não chegava e era melhor q um HD!.. na verdade, o desempenho é bem similar a de um SSD de baixo custo)

fuja de pendrives usb 2.0 sob qualquer hipotese se o q você quer é velocidade

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...