Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,boa tarde,boa noite.

Comprei uma placa-mãe MSI A520M-A PRO. Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 para usar com um processador Ryzen 5600x ( no caso comprei no brasil apenas a placa-mãe e outros componentes o processador em especifico, foi importado da china em outro site). Todas as peças chegaram perfeitamente, porém quando montei o computador ele não da imagem, levei para o técnico que frequento e ele me disse que provavelmente a minha BIOS não foi atualizada, e que para atualizar a unica forma seria utilizando um processador mais antigo para dar vídeo na placa-mãe, consegui um outro processador emprestado com um amigo meu (um Ryzen 5 1400, que tem o mesmo socket que meu Ryzen 5 600) e após outros testes a placa não conseguiu gerar imagem.

Gostaria de saber se os problemas que estou passando estão relacionados a placa-mãe não estar atualizada ou então ela não suportar os processadores da linha Ryzen 5 (Mesmo nas especificações falando que suporta o socket), gostaria se possível de sugestões para meu problema, seja como atualizar a BIOS ou outra coisa.

Obrigado pela atenção, qualquer ajuda é agradecida.

Postado

Tu deu um baita azar, pois por mais R$ 17,00 poderia ter comprado esta placa com o BIOS atualizado na P'chau e evitado ficar com um "abacaxi para descascar".

A MSI A520MA-PRO - como toda placa-mãe AMD chipset A520, não suporta os primeiros Ryzen com esse 1400, só os 

AMD Ryzen™ 3000 Series Processors

AMD Ryzen™ 4000 Series Processors

AMD Ryzen™ 5000 Series Processors

Ou seja, a partir do Ryzen 3 3100.

https://br.msi.com/Motherboard/A520M-A-PRO/support#cpu

Você tem um CPU muito "novo" e um muito "antigo" em mãos e nenhum vai resolver o problema.

Postado

@1lokos Você parece entender do assunto então me perdoe a insistencia em te perguntar, mas teria alguma sugestão do que fazer agora ? 

em relação a ter comprado a placa com a BIOS já atualizada, não tinha muita ideia de que tinha que pagar a mais ou até mesmo pedir para atualizarem a BIOS, não entendendo muito do assunto quando se trata de hardware, por isso vacilei em ter comprado sem ter a BIOS atualizada, achei que na maioria dos casos eles já atualizavam sempre.

@buttignol O técnico foi bem insistente no processador no caso, mas primeiramente pensei que poderia ter sido o problema na placa de vídeo também.  Comprei ela da china também, contúdo testes foram feitos e graças a deus ela funciona, até por que tem que sempre ter sorte quando se compra essas coisas importadas querendo ou não.

@César Ferreira Sei lá, acho difícil.

• Solução
Postado

A única solução é ir atrás de um dos processadores suportados mais antigos.

Com ele vai poderá fazer a atualização para a versão mais atual do BIOS - a 7C96v1Bde forma que possa usar o 5600X.

Ligue em outras assistência técnicas da cidade e pergunte se tem um Ryzen 3500, 3600.

Os processadores que é certeza que vão funcionar na placa são os suportados pelo BIOS inicial, a versão 7C96v10, listados abaixo

606715614_A520M-APRO.thumb.jpg.699178fb14737925c78b77df8143dc47.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...