Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou planejando montar meu primeiro PC, então queria saber as opiniões sobre a configuração (coloquei como meta no máximo gastar 5000 considerando nesse valor o PC e os periféricos, como teclado, headset, mouse e etc), também aceito sugestões de mudanças de peças por melhores de valor próximo:

Processador: Ryzen 5 5600G

placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H

Memória: Corsair Vengeance LPX(32GB)

Fonte: MSI MAG A650BN (650W)

SSD: PNY CS900(SATA 2.5")480GB(pretendo colocar mais armazenamento porém inicialmente seria somente esse)

Gabinete: Sharkoon VG7-W

Placa de vídeo: PowerColor RX 580(coloquei um processador com vídeos integrado pois pretendo já usar o computador antes de comprar a placa de vídeo)

SO: Windows 11

Outros(não são fundamentais mas coloquei em minha lista)

Drive ASUS Gravador interno CD/DVD

Adaptador Wireless TP-Link USB 300M

Somados esses produtos deram cerca de 4000 reais no valor à vista

Com essa configuração eu poderia rodar alguns jogos bons como God of War em boa qualidade e alguns competitivos como Valorant com FPS alto?

 

 

 

  • Curtir 1
Postado

Ta ótimo, vai rodar muita coisa em Full HD com essa Rx 580.

 

God Of War vai rodar sem problemas, eu rodei em uma Rx 550 4GB.

Valorant vai rodar igual manteiga.

Postado
5 horas atrás, akko disse:

Ta ótimo, vai rodar muita coisa em Full HD com essa Rx 580.

 

God Of War vai rodar sem problemas, eu rodei em uma Rx 550 4GB.

Valorant vai rodar igual manteiga.

 

Ah entendi, obrigado

4 horas atrás, Maldade. disse:

Qual o motivo desta memória de 32 Gb?

Esqueci de colocar, mas são 2 de 16GB, seriam 32 pra já ter uma boa quantidade de RAM caso eu queira melhorar o PC futuramente 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!