Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal.

Tenho um i7 7700k e recentemente comprei uma RTX 3070, eu tinha um GTX 1070 ti, ja senti uma baita diferença mas ainda tem alguns jogos que o processador não da conta.

Queria uma recomendação pra dar upgrade no processador, estava pensando num Ryzen 5 5600x mas não é sei o quanto ele é melhor que o i7 7700k, e de processador da amd eu não manjo nada, queria um Ryzen por ser mais barato ja que terei que trocar de placa-mãe também, e se puderam recomendar uma placa-mãe também eu agradeço. 

Minha fonte é uma xpg 850

24gb de ram

Por enquanto jogo em full HD a 60fps, mas pretendo pegar um monitor 1440p 144hz futuramente

Postado

Em jogos vai haver uma diferença considerável entre o 5600 (mesmo 5600X, só que mais em conta) e o 7700K, você conseguirá aproveitar muito melhor a 3070. Ainda existirão jogos que a placa não será aproveitada 100% porque é uma placa muito forte para 1080p e poucos processadores atuais vão conseguir acompanhar o nível de desempenho. Mas serão situações bem aceitáveis, por exemplo, um ou outro jogo a placa de vídeo conseguiria entregar 200 FPS e o processador só aguenta entregar 150 FPS.

Postado

Eu jogo mais jogos que não são competitivos mas as vezes o warzone, mas quero o maximo de qualidade, futuramente penso num monitor qhd 144hz, um Ryzen 5600x da conta então de manter os 60 fps nesses jogos e os 144 num warzone por exemplo?

Postado

Ah maravilha então, eu achava que não dava muita diferença do i7 7700k, pra ver como não manjo nada haushaushausa.

E me indicaria alguma placa-mãe pro 5600x? Tenho duvidas também quando precisa ou não atualizar a BIOS

Postado

A placa-mãe não queria gastar mais que uns 800 reais, processador preciso dar uma pesquisada certinho, sei que na kabum está com promoção 

• Solução
Postado

@Plissken dá certo sim, uma boa se quiser economizar.

2 minutos atrás, Plissken disse:

Suporta só até a terceira geração 

Errado, as placas A520, B550 e X570 suportam oficial processadores a partir da terceira geração, e não até a terceira geração. Como o 5600 é de 4ª geração, ele funciona sem problemas.

Postado
1 hora atrás, Plissken disse:

Essa aqui não da certo pelo jeito né? Suporta só até a terceira geração 

https://www.kabum.com.br/produto/118917/placa-mãe-gigabyte-a520m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4

Atualizando o BIOS, suporta qualquer Ryzen - embora não tenha VRM suficiente para 5800X, 5800X3D, 5900X,  5950X.

https://www.gigabyte.com/Motherboard/A520M-DS3H-rev-1x/support#support-cpu

Tem botão para atualização de BIOS sem CPU, mas como o 5600X é de 2020 deve ser "PnP".

Postado

@Plissken Amigo, só para te esclarecer um ponto. Existe o 5600 (sem o x e sem o g), o 5600x e o 5600g. Compre o 5600, tem um valor menor e você não perderá quase nada em performance em relação ao 5600x.

As placas indicadas pelos amigos irão te atender muito bem. Entretanto, indico também a B550 Mortar, que está com um bom preço e é uma EXCELENTE placa: https://www.kabum.com.br/produto/368053/placa-mãe-msi-mortar-amd-am4-matx-DDR4-mag-b550m-mortar?gclid=EAIaIQobChMIg5rLuOfk-wIVREFIAB0piwtnEAAYAiAAEgK0cvD_BwE

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!