Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, o meu problema consiste em que de algum tempo atrás para cá, vim enfrentando problemas na inicialização. Primeiro eu julgo necessário vocês saberem como eu vinha desligando o meu computador, pois penso que isso pode ter influenciado em algo. Então, já o desliguei de algumas formas: desligava pelo windows, esperava as ventoinhas pararem de rodar, abaixava o botão da fonte para o "O" e tirava o meu filtro de linha da tomada ou desligava pelo windows, esperava as ventoinhas pararem de rodar e já retirava o flitro de linha da tomada (sendo essa a mais comum forma que eu desligava). Algumas vezes já ouvi um pequeno barulho, um pequeno estalo, vindo do filtro de linha ou da fonte, não tenho certeza, assim que eu retirava a tomada da parede, não sei se isso pode influenciar em algo. Peço por favor para que quem responder esse tópico, avalie e me instrua na forma como estou fazendo para desligar o computador. Se eu posso apenas desligá-lo pelo windows e não retirá-lo da tomada ou se é bom retirá-lo para evitar qualquer pico de energia durante a madrugada, por exemplo.

Vale dizer que após eu começar a enfrentar esse problema, a data e a hora da BIOS passaram a ficar atrasadas, como também a data e hora do windows. Já tentei realizar a sincronização dentro do windows, tentar defini-lás automaticamente, mas nada funciona.

Dito isso, vou deixar nos anexos a tela "American Megatrends" que aparece sempre que eu vou ligar o computador após desligar de uma dessas duas formas e a luz que fica fixa na BIOS enquanto está nessa tela. Pelo que eu pude ler, não encontrei nada na tela dizendo sobre algum erro CMOS, por exemplo, nem nada do tipo. Apenas a luz verde na placa-mãe, indicando erro no "boot".

american megatrends.jpg

luz verde de boot.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!