Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um SSD da Kingston, instalei o Windows 10 nele e tudo funcionou normalmente. Mas hoje decidi formatar o SSD e reinstalar o Windows.  Agora, quando inicio o PC, aparece uma tela para eu escolher se quero iniciar o Windows que está instalado no SSD ou HDD (pois tenho o Windows 10 no disco rígido). Seleciono o SDD e o Windows inicia normalmente. Porém, se desconecto o disco rígido da placa-mãe, aparece uma mensagem dizendo que o SSD não é bootável, e não consigo iniciar o Windows. Alguém sabe como resolver isso?

Postado

@user1511

Isto ocorre pois quando você instalou o sistema, o HD já havia uma partição que permitia ele realizar boot, logo o instalador não fez uma partição própria para o SSD realizar o mesmo.

Existe alguns procedimentos por aí para tornar a unidade "bootável" (já tentei alguns quando tive o mesmo problema com meu notebook, e infelizmente não resolviam), mas o correto seria desde o início ter instalado o sistema no SSD sem estar com o HD conectado ao PC, assim o instalador forçaria a nova partição nesta unidade.

Só consegui resolver meu problema no notebook ao reinstalar o sistema apenas com o SSD conectado nele.

Até onde sei seria isto, mas sugiro que espere a resposta de alguém com uma solução mais eficaz para não perder seus arquivos importantes.

• Curtir 1
Postado

@user1511 não é difícil configurar o SSD, mas mande um print do Gerenciamento de Disco.

*** Entrando pelo HD.

Postado

Estou com exatamente esse mesmo problema, procurei em outros tópicos aqui e não achei solução, ficar de olho aqui.

21 horas atrás, Lost Byte disse:

@user1511

Isto ocorre pois quando você instalou o sistema, o HD já havia uma partição que permitia ele realizar boot, logo o instalador não fez uma partição própria para o SSD realizar o mesmo.

Existe alguns procedimentos por aí para tornar a unidade "bootável" (já tentei alguns quando tive o mesmo problema com meu notebook, e infelizmente não resolviam), mas o correto seria desde o início ter instalado o sistema no SSD sem estar com o HD conectado ao PC, assim o instalador forçaria a nova partição nesta unidade.

Só consegui resolver meu problema no notebook ao reinstalar o sistema apenas com o SSD conectado nele.

Até onde sei seria isto, mas sugiro que espere a resposta de alguém com uma solução mais eficaz para não perder seus arquivos importantes.

Nesse caso, você formatou o SSD ou apenas fez a instalação do windows novamente no SSD? Se tiver que formatar é peso 😞 

Postado
2 horas atrás, Codornaman disse:

Nesse caso, você formatou o SSD ou apenas fez a instalação do windows novamente no SSD? Se tiver que formatar é peso 😞 

Formatei, instalação de sistema do zero. Já me acostumei tanto com estas formatações de necessidade repentina que sempre deixo uma partição própria para o sistema e garanto o backup dos arquivos necessários.

No geral só acabo tendo que mexer e apagar os arquivos no disco "C".

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Catelan disse:

@user1511 não é difícil configurar o SSD, mas mande um print do Gerenciamento de Disco.

*** Entrando pelo HD.

Coloquei as imagens como anexo, se puder dar uma força 🙂 

pint1.jpg

print 2.jpg

print 3.jpg

Postado

Desculpa mais no meu caso, comprei SSD e no meu notebook não consegui formatar. Toda vez que entra na parte de instalação do windows e clico em avançar, ele reinicia. Usei outro notebook para formatar e instalar o windows no SSD e deu certo, porém quando coloco no meu notebook ele diz que não foi encontrado sistema operacional, como se o SSD estivesse vazio!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!