Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei memória kingston original para meu notebook Lenovo ideapad 330, para aumentar a quantidade de memória, originalmente o note veio com uma onboard de 4GB e um pente de 4GB (link official do meu note: https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/300-series/330-15ikb-type-81de/81fe/81fe0002br/pe041r30/parts/display/buy-now?linkTrack=Caps%3ABody_SearchProduct&searchType=6&keyWordSearch=pe041r30). Mas a memória danificou meu note. Quem disse isso foi a assistencia que consertou o note. Procurei no site da lenovo pra comprar memória oficialmente suportada, mas não encontrei.

memória que comprei, e o vender disse que seria compatível com o note citado acima: https://www.kingston.com/datasheets/KVR24S17S8_8.pdf

Suspeito que talvez a tensão da memória comprada não seja compatível com o notebook. Ou dei azar de comprar uma memória com defeito. Enfim como comprar sem erro uma memória certa? Eu sei que posso abrir o note e tentar encontrar uma exatamente igual. Mas no momento isso não é possível. Se houver uma forma de comprar corretamente sem precisar abrir me ajudaria muito. Senão o funcionario vai ter que passar raiva até eu abrir pra ver a original.

Postado
52 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Teoricamente, qualquer DDR4-2400 para notebook servirá no seu, inclusive a que você postou. 

A memória funcionou por uns 7 dias, depois o computador não ligava mais. Ele já estava com problemas de carregamento, e de ligar, antes da compra da memória. Daí mandei o note pra assistencia pra ver esses problemas, já com a memória trocada. eles disseram para não usar a memória que comprei, porque ela provocu danos ao notebook.

Postado
1 hora atrás, Ivalber_PS disse:

eles disseram para não usar a memória que comprei, porque ela provocu danos ao notebook.

Estranho, baseado em que te passaram esta informação? O módulo específico está com problemas ou não é pra usar nenhum outro módulo? Pra mim, não faz sentido. 

Postado
40 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Estranho, baseado em que te passaram esta informação? O módulo específico está com problemas ou não é pra usar nenhum outro módulo? Pra mim, não faz sentido. 

Você não entendeu, ou minha explicação ficou confusa. A assistencia que consertou o note disse para eu não utilizar a memória que comprei, porque segundo eles ela foi a causa de um dos problemas detectados no diagnóstico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...