Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv toshiba 21 polegadas u18 esquentando saida horizontal sem causa aparente


Posts recomendados

Eu não mexo mais com tvs de tubo mexo nas minhas somente e isso se o defeito for simples se for trabalhoso nem quebro a cabeça,porque aqui vendo barato ai nem compensa quebrar a cabeça,bom essa tv eu ganhei ai ela não ligava ai colocando a mão na saida horizontal o transistor apelava de quente nesse chassi é mais comum ele esquentar por problemas no ci vertical sim isso mesmo vertical,ai troquei uns 3 cis não adiantou,soltava o flyback e mesmo assim ele esquentava,ai conferi oscilador horizontal tudo em ordem,troquei o transistor driver nada também,desliguei o yoke nada também,ai saquei o tsh fora medindo bom,ai já eu ia desmanchar a tv,ai lembrei do receiver gradiente s96 e s106 que ficava com ruido de curto intermitente nas caixas e eram ás saidas,e elas estavam medindo bom,dai troquei o tsh sem testar funcionou ai por segurança troquei o capacitor de largura foi resolvido

PS:O modelo eu não sei porque estava sem a etiqueta eu uso multimetro analógico o transistor na medição estava perfeito,primeira vez que peguei uma saida horizontal esquentar sem ser por causa de flyback,defletora,yoke ou oscilador,o transistor era original essa tv nunca tinha sido mexida.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!