Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, td beleza?

Recentemente comecei a adquirir peças avulsas para montar um pc que consiga rodar alguns fps com sobra

de desempenho, e talvez, fazer uma live em 720p se o hardware me permitir. Junto do kit também tenho a intenção

de somar um monitor 144hz ou 165hz se possível. Já que ultimamente nada está muito acessível pela internet, montei

a config a seguir, porém estou com um certo receito com relação a placa-mãe:
- R7 5700G + Gigabyte A520M-DS3H (site do fabricante diz que suporta os Ryzen da família 5000)
- 32GB ram 3200mhz Asgard (segundo reviews, excelente custo-benefício da China, me julguem...)

- 1Tb em HD e 2x 480 SSD

Enfim... a dúvida é a placa-mãe. Não pretendo fazer overclock nem forçar hardware, já comprei

um bom aircooler com fans duplos, gabinete amplo e ventoinhas para configurar um resfriamento

apropriado. Gostaria de saber se terei problemas com relação a placa-mãe + processador... deixem

suas opiniões. Valeuuu!

Postado

@Renan Sbeghen Então Renan, para essa configuração acredito que essa placa-mãe já é suficiente. No entanto eu sugeriria você pegar uma placa-mãe intermediária B550, por causa de um VRM mais robusto. Sugiro essa aqui https://www.kabum.com.br/produto/368053/placa-mãe-msi-mortar-amd-am4-matx-DDR4-mag-b550m-mortar?gclid=Cj0KCQiA7bucBhCeARIsAIOwr-9ymf23jNGny_GL6_SPPbvKo3r2ee4STjY6-y7ZNmwJdbi23a_amToaAn3oEALw_wcB

Postado

Não terá problemas...

O 5700g é um processador com TDP de apenas 65W, e que em estresse o pico de consumo chega a 87W. 

Essa A520m DS3H possui VRM com 5 fases para o vcore, segura tranquilo.

124883.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!